Em entrevista à Men’s Health, Dylan O’Brien falou sobre o acidente que quase o matou no set de ‘Maze Runner: A Cura Mortal‘ há quase uma década.
O ator teve alguns ossos da face quebrados após ser atingido por um carro em alta velocidade no set de filmagens em Vancouver, no Canadá.
“Foi um incidente que mudou minha vida. Eu abordei tudo de forma diferente, você poderia dizer, particularmente no que diz respeito a manter minha posição no set. É muito comum na cultura que jovens atores sejam controlados, e a maneira como eles se esforçam para fazer isso é sempre dizendo, Oh, não se faça de difícil. Não seja um pé no saco. Ou Você está reclamando, você está sendo difícil? Coisas assim.
Aprendi depois do acidente a não confundir cuidar de si mesmo com cuidar de si mesmo. Não deixe que eles o manipulem para pensar que isso é ser difícil, porque eu posso olhar para aquele dia e saber que eu era um garoto de 24 anos que estava levantando preocupações sobre como estávamos abordando as coisas, e elas não foram ouvidas, não foram respeitadas. E então o que aconteceu aconteceu. E por todos os relatos, tudo foi bem resolvido, eu diria, também.
Isso me ensinou que, no final do dia, nesses espaços, você tem suas próprias costas, e é nisso que você pode confiar ao máximo. Acabei de fazer 33 anos. Faço isso há 15 anos. Sei quem sou, o caráter que trago para o set, a maneira como trato as pessoas e o ambiente de trabalho, e sei que não sou difícil. Sei que não sou um babaca. Sei que estava tentando me proteger naquele dia, então nunca me esqueci disso. Isso sempre soou verdadeiro como algo para levar comigo.”
Segundo um relatório da agência de segurança do trabalho WorkSafeBC, a culpa do acidente foi da equipe de produção e da 20th Century Fox. A equipe não conseguiu garantir a segurança do ator Dylan O’Brien, causando o acidente que o deixou com ferimentos graves – saiba mais!
‘Maze Runner: Prova de Fogo’: Os melhores momentos da Première em São Paulo
‘Maze Runner’: Kaya Scodelario diz que teve o dia mais feliz de sua vida no Brasil