De acordo com o colunista Leo Dias, via Papel Pop, o cantor Justin Bieber teria cancelado todas as apresentações que faria na América Latina no início deste mês de setembro. Isto porque Bieber alega questões de saúde mental e, portanto, não subiria ao palco das cidades de Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e São Paulo (!!!).
Lembrando que, na capital paulista, ele se apresentaria em duas noites, em 14 e 15 de setembro. Bieber estaria irredutível em relação a subir ao palco e pediu para cancelar todo o restante da turnê para cuidar do emocional.
Até a última quinta-feira (01), os produtores ainda não tinham certeza se o cantor iria embarcar, onde pediram várias vezes ao astro. Teria tido início, então, uma longa negociação entre a equipe do cantor e a organização do festival nas últimas semanas, de modo que sua presença acabou sendo mantida no evento carioca.
Vale destacar que os perfis oficiais do Rock In Rio atualizaram os horários de duas apresentações, a de Justin e a da banda Iron Maiden, realocadas mais cedo do que o habitual.
Outro colunista, Lucas Pasin, do portal UOL, apurou junto a pessoas envolvidas nos bastidores do festival e confirma que a possibilidade de cancelamento ainda existe e “assusta organizadores”.
Porém, por meio de nota, a assessoria do Rock In Rio desmentiu o assunto agora à noite e disse que “Justin está confirmado, como sempre esteve”. A resposta é semelhante à enviada pela T4F, que reiterou a realização dos shows em São Paulo e no Rio nas datas previstas.