A estrela Rachel McAdams, a eterna Regina George de ‘Meninas Malvadas’, surpreendeu recentemente ao revelar que quase não interpretou a icônica “abelha-rainha” do cinema teen.
Segundo a Entertainment Weekly, McAdams contou que, inicialmente, fez testes para o papel da protagonista Cady Heron, interpretada por Lindsay Lohan.
“Lembro de pensar: ‘Isso é um exercício inútil. Nunca vou ser escolhida para Cady’. Eu estava só começando, e era a personagem principal”, relembrou a atriz.
Ela explicou que não se sentia pronta para liderar uma grande comédia de estúdio naquele momento da carreira:
“Eu simplesmente não achava que estava naquele ponto da minha vida em que seria escolhida para isso. Então entrei no teste para me divertir. Amei tanto o roteiro que lembro de fechá-lo e ligar para meu empresário dizendo: ‘Por favor, aceito até um personagem com uma única fala'”, destacou.
Tudo mudou quando o diretor Mark Waters a surpreendeu oferecendo o papel da vilã.
“‘Você é velha demais para interpretar Cady, mas é perfeita para Regina [George]'”, recordou McAdams, que tinha 25 anos durante as filmagens.
“[Ele disse:] ‘Regina já viveu um pouco mais e talvez não tenha uma alma velha, mas certamente tem mais bagagem do que Cady’… então encarei isso como um elogio”, acrescentou.
“É Barro!” Amanda Seyfried revela desejo de referência a ‘Meninas Malvadas’ em seu túmulo
Vale lembrar que, em 2024, Waters revelou à Variety que inicialmente imaginava Lindsay Lohan como Regina, e não como Cady.
“Convenci todo mundo de que a Lindsay deveria interpretar Regina, não Cady. A energia dela é muito mais parecida com a da personagem, não de forma negativa, ela é intensa e tem uma personalidade forte. Lembro de ler as cenas da Regina com ela e ela foi incrível”, afirmou na época.
No entanto, escalar Lohan como Regina dificultou encontrar a Cady ideal.
“Quando fomos escalar Cady, não conseguíamos achar ninguém. Cheguei a testar uma atriz canadense e disse: ‘Você é velha demais para esse papel, mas acho que você é uma estrela de cinema’. Era a Rachel McAdams”, destacou.
Com isso, a equipe percebeu que ainda havia um lugar perfeito para McAdams no elenco.
“Quando não conseguimos escalar Cady, voltamos para a Rachel como Regina. O fato de ela parecer um pouco mais velha funcionou, porque trouxe força e maturidade à personagem”, acrescentou.
Waters também contou que Lohan ficou inicialmente relutante em abrir mão do papel: “Ela ficou um pouco desapontada, achava que Regina era mais divertida. Mas acabou abraçando a mudança”.
Já McAdams não esconde o carinho pela vilã: “Fazer a vilã é o melhor. Já ouvi dizer que a sorte pode até colocar seu pé na porta, mas não te mantém na sala. Não sei quem disse isso, mas acho que é muito verdade”.

‘Meninas Malvadas’, escrito por Tina Fey, reuniu um elenco estelar, incluindo Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Lacey Chabert, Jonathan Bennett e Lizzy Caplan.
A trama acompanha Cady Heron (Lohan), uma adolescente que se adapta a um colégio americano após anos de educação domiciliar na África. Cady se infiltra no grupo das populares, mas complicações surgem quando se apaixona por Aaron Samuels, o ex-namorado da líder do grupo, Regina George (McAdams).




