domingo, dezembro 28, 2025

‘É cinema sim’, diz Taika Waititi sobre críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

Notícias'É cinema sim', diz Taika Waititi sobre críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

A polêmica envolvendo o aclamado cineasta Martin Scorsese e os filmes da Marvel ainda não chegou ao fim e agora foi a vez do diretor Taika Waititi se posicionar a respeito do assunto.

O diretor de ‘Thor: Ragnarok‘, que recentemente foi elogiado por sua sátira anti-ódio ‘Jojo Rabbit‘, foi questionado a respeito do assunto em uma entrevista e não hesitou em refutar os comentários do vencedor do Oscar.

De maneira categórica, ele ainda fez um trocadilho com o termo Marvel Cinematic Universe (Universo Cinematográfico da Marvel) – que determina todos os filmes do cânone da Marvel Studios, dizendo que era tarde demais para alterações, retirando o  “cinematográfico” do nome.

Disse:



“Bem, é tarde demais para mudar isso para Universo da Marvel. É claro que é cinema! Está nos cinemas. Está num cinema perto de você. Universo ‘Cinema-tográfico‘ da Marvel”.

Entenda a polêmica

Martin Scorsese fez duras críticas à Marvel durante uma entrevista em que promovia o seu novo filme, ‘O Irlandês‘.

Ao ser questionado pela revista Empire sobre sua opinião a respeito dos filmes da Marvel Studios, ele foi categórico em dizer:

“Eu não vejo esses filmes. Eu até tentei, sabia? Mas isso não é cinema de verdade. Sinceramente, são mais como parques de diversão do que cinema. Por mais bem feitos que sejam, mesmo que os atores façam o seu melhor, não é algo que transmite experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Sua fala reverberou em Hollywood, com os diretores Joss Whedon (‘Vingadores‘) e James Gunn (‘Guardiões da Galáxia‘) se pronunciando publicamente a respeito de sua fala, por meio do Twitter.

Lembrando que o novo filme de Scorsese, ‘O Irlandês‘, será lançada nos cinemas em 1 de novembro, e chega à Netflix no dia 27.

Assista ao trailer:

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin e Harvey Keitel.

author avatar
Rafaela Gomes
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS