“É o nosso casamento vermelho”: Produtores comentam massacre no [SPOILER] em estreia de ‘IT: Bem-Vindos a Derry’

A série ‘IT: Bem-Vindos a Derry’, pré-sequência da franquia ‘It: A Coisa’, chocou os fãs no encerramento de seu primeiro episódio com um violento massacre no cinema local.

Os produtores Barbara e Andy Muschietti falaram sobre o desfecho brutal, comparando-o a um dos eventos mais chocantes da cultura pop recente: o “Casamento Vermelho” de ‘Game of Thrones’.

“Nós adoramos isso. É o nosso Casamento Vermelho”, afirmou a produtora e co-criadora Barbara Muschietti, conforme o ComicBookMovie.

O irmão dela, Andy Muschietti (que dirigiu o episódio de estreia), completou, explicando a estratégia por trás da cena:

“Essa cena é estrategicamente devastadora, feita para deixar o público com a sensação de que nada está seguro nesse mundo. Enganamos a audiência para que pensasse que essas seriam as novas crianças do Clube dos Perdedores. Pois bem, adivinhem só? Acho que todas morreram”, acrescentou.

Confira a ATERRORIZANTE cena de abertura de ‘IT: Bem-Vindos a Derry’

No episódio, o grupo de amigos, composto por Lilly (Clara Stack), Ronnie (Amanda Christine), Phil (Jack Molloy Legault), Teddy (Mikkal Karim-Fidler) e Susie (Matilda Legault), passa quase todo o capítulo inicial investigando o desaparecimento do amigo Matty (Miles Ekhardt).

A investigação leva as crianças ao Cinema Capitol, onde a tragédia se desenrola:

Durante uma exibição de The Music Man, a criatura demoníaca que atacou Matty salta da tela. O monstro massacra brutalmente todos os presentes, poupando apenas Ronnie e Lilly.

‘IT: Bem-Vindos a Derry’: Andy Muschietti afirma que trabalho de Stephen King é “uma obra-prima de terror”

O roteirista original, Jason Fuchs, revelou que, em seu script, todas as crianças sobreviveriam. A ideia do massacre surgiu em uma sala de roteiristas:

“Isso surgiu durante aquela experiência de mini room [sala reduzida de roteiristas], quando pensamos: ‘E se isso acontecesse?’ A emissora nem sabia que faríamos isso quando apresentamos o projeto”, explicou.

Fuchs descreveu o momento exato em que a mudança foi apresentada a Andy Muschietti:

“Tínhamos uma parede com fotos dos atores mirins que fariam as crianças do episódio 101. Quando cheguei na parte em que todas, exceto Lilly e Ronnie, seriam devoradas, Andy levantou-se teatralmente e puxou o papel, revelando outro grupo de crianças [em novas fotos]. Nunca vou esquecer o rosto das pessoas naquela sala. Pensei: ‘Se conseguirmos reproduzir essa reação nas casas do público, teremos uma forma realmente impactante e satisfatória de encerrar o episódio 1′”, concluiu.

Crítica com Spoilers | ‘IT: Bem-Vindos a Derry’ começa com um dos melhores episódios do ano

Lembrando que o próximo capítulo, intitulado “The Thing on the Dark”, vai ao ar dia 31 de outubro.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Pennywise NÃO irá aparecer nos primeiros episódios de ‘IT: Bem-Vindos à Derry’

Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha chamada Derry, um grupo de sete amigos começa a ver coisas bizarras. Um conta que viu um palhaço, outro que viu uma múmia. Finalmente, acabam descobrindo que estavam todos vendo a mesma coisa: um ser sobrenatural e maligno que pode assumir várias formas. Ele mesmo. O Pennywise.

Bill Skarsgård retornará como o icônico Pennywise.

O elenco ainda contará com Alixandra Fuchs (‘Hatfields & McCoys’), Kimberly Guerrero (‘A Inglesa’), Dorian Grey (‘Star Trek: Discovery’), Thomas Mitchell (‘Spiral’), BJ Harrison (‘Family Law’), Peter Outerbridge (‘Jogos Mortais VI’), Shane Marriott (‘Fargo’), Chad Rook (‘Joe Pickett’), Joshua Odjick (‘Wildhood’) e Morningstar Angeline (‘Westworld’). Os fãs da obra de Stephen King terão que esperar um pouco mais para mergulhar de volta em Derry.

Bem-Vindos a Derry‘ terá como produtor executivo Andy Muschietti, o diretor dos dois filmes de 2017 e 2019, ao lado de sua irmã Barbara Muschietti.

Notícias

Fenômeno! ‘A Odisseia’ supera bilheteria de ‘Oppenheimer’ nos EUA

Um verdadeiro fenômeno nas bilheterias! Em menos de duas...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.