sábado, julho 20, 2024

“É UMA VERGONHA! Até Megatubarão 2 é mais coerente”, diz cientista sobre ‘Sob as Águas do Sena’, da Netflix

O terror francês ‘Sob as Águas do Sena‘ trouxe uma premissa única e muito curiosa: tubarões assassinos caçando humanos no rio Sena, em Paris. Fazendo sucesso no serviço de streaming da Netflix, o longa deixou os espectadores se perguntando se a trama do filme é realmente possível.

A resposta curta e rápida é: NÃO.

Nicolas Ziani, especialista em ictiologia marinha, revelou ao Le Parisien que a história do filme é absurda e ainda mais ridícula que a trama de ‘Megatubarão 2’.

“É uma vergonha. Fiquei em choque com esse filme. É um apocalipse cognitivo.  É todo criado em fake news. Estamos importando um problema que nunca existiu na França. O último Megatubarão, com Jason Statham, é mais coerente. Os tubarões cinzentos são os que se adaptaram à água salobra como no Ganges. Mas o grande tubarão branco é uma espécie extremamente sensível, não sobreviveria dois dias nas águas do Sena, mesmo sem poluição. Este filme dá uma imagem de catastrofismo que beira a demência.”, ele afirmou.

Apesar do rio Sena se conectar com o oceano pacífico – o que torna a ideia teoricamente plausível –, os tubarões que vivem nesses mares são especificamente adaptados para a água salgada, e não seriam capazes de sobreviver nas águas do Sena.

Além disso, há diversas barragens entre Paris e o oceano, impedindo a passagem de algum tubarão possivelmente aventureiro.

Com 63% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘Sob as Águas do Sena‘ já está disponível no catálogo da Netflix.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

O filme é dirigido por Xavier Gens, que também assina o roteiro ao lado de Sebastien AuscherYannick Dahan.

Não deixe de assistir:

Uma bióloga marinha Sophia descobre que um tubarão gigante invadiu o rio Sena pouco antes da realização de um triatlo internacional. Embora as autoridades relutem em acreditar nela, Sophia deve se unir a um policial e uma ativista climática para impedir um literal banho de sangue.

O elenco conta com Bérénice BejoNassim LyesIñaki LartiqueLéa Léviant e outros.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS