InícioDestaqueEd Gale, astro de 'Brinquedo Assassino' e 'Howard - O Super-Herói', morre...

Ed Gale, astro de ‘Brinquedo Assassino’ e ‘Howard – O Super-Herói’, morre aos 61 anos


Ed Gale, que fez sua estreia como ator ao vestir o traje do personagem titular em ‘Howard – O Super-Herói’ e que eternizou Chucky na franquia Brinquedo Assassino, faleceu em Los Angeles nesta última terça-feira. Ele tinha 61 anos.

Através do Facebook, sua sobrinha, Kayse Gale, escreveu:

“É com o coração pesado e um caixão surpreendentemente leve (viu o que eu fiz ali?) que anunciamos o falecimento repentino do nosso tio, Ed Gale. Ed Gale fez sua última reverência e agora é a atração principal na vida após a morte. Ed pegou uma carona para a Califórnia aos 20 anos, com 41 dólares e um sonho, e nunca olhou para trás. Ele iluminou as telas de cinema em clássicos cult como ‘Howard, o Super-Herói’ e Chopper Chicks em ‘Zombie Town’, conquistando uma sólida reputação nas ruas em todas as convenções em que compareceu. Da qual ele nunca parou de se gabar. Nunca.



Ao longo de sua carreira, ele apareceu em mais de 130 filmes, programas de TV e comerciais. Com essa obra abrangente, ele deixa um legado repleto de iluminação questionável e frases de efeito incríveis”.

Além de ter encarnado Howard, o Pato no filme dos anos 1980 e ter participado como Chucky em três iterações da saga Brinquedo Assassino, Gale também participou de outros projetos. Ele interpretou Tasha na série ‘Land of the Lost’, no filme ‘Na Ponta dos Pés’, além de clássicos como ‘Baywatch’‘E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?’.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS