O astro Eddie Murphy explicou em entrevista recente ao Collider o porquê de ter voltado para ‘Um Tira da Pesada: Axel Foley‘, quarto filme da franquia marcada pelo ator.
Murphy falou também sobre como começou a produção do longa e os motivos que o fizeram voltar.
“Jerry Bruckheimer, o produtor original. Quando ele se envolveu e começou a desenvolver o roteiro, ele sabia o que Um Tira da Pesada deveria ser. Quando ele voltou a se envolver, foi quando tudo começou a se encaixar. Porque tentamos por anos e anos, talvez 10, 12 anos, e devo ter lido cinco ou seis roteiros diferentes, e nunca dava certo”, disse o ator.
“O estúdio dizia: ‘Vamos lá. Aqui está.’ Foi como: ‘Não é só isso.’ Jerry Bruckheimer voltou lá, e ele sabe o que faz, e juntou tudo. Ele fez Top Gun: Maverick no ano passado, e Bad Boys é Jerry Bruckheimer. Portanto, temos o mesmo cérebro por trás de Um Tira da Pesada, e ele colocou todas as peças no lugar necessárias para fazermos um ótimo filme. E estou animado para que as pessoas vejam”, conclui Murphy.
Mark Molloy é o responsável pela direção. Trata-se de um recém-chegado em Hollywood, tendo recebido muitos elogios no circuito comercial especificamente com comerciais da Apple.
Adil El Arbi e Bilall Fallah seriam responsáveis pela direção, mas precisaram abrir mão devido ao compromisso com a pós-produção de Batgirl. O filme da DC acabou sendo cancelado.
Lembrando que o acordo entre Netflix e Paramount Pictures prevê a produção de ‘Um Tira da Pesada 5′ caso esse quarto filme seja bem-sucedido.
Originalmente, a Paramount lançou a franquia em 1984, com o primeiro filme dirigido por Martin Brest, que deu lugar a Tony Scott na sequência de 1987. Em 1994, John Landis assumiu o cargo, marcando o encerramento da trilogia.
Ao total, a trilogia rendeu US$ 712 milhões arrecadou pelo mundo.