quarta-feira , 22 janeiro , 2025

Eddie Murphy, Michael Keaton, Harrison Ford e os Atores que Retornaram a Personagens Icônicos Muitos Anos Depois

YouTube video

A nostalgia é forte hoje como nunca anteriormente, e esse movimento saudosista chegou até o cinema e o audiovisual. Conforme vamos ficando mais velhos, apelamos ao sentimento seguro do passado, a nossa zona de conforto. É justamente por isso que quando falamos de cinema e séries, Hollywood tem investido nessa volta ao passado, resgatando produções e personagens que achamos que nunca mais veríamos. Ou melhor, apenas nos filmes antigos que amamos.

Para os atores esse apelo funciona de forma igual, e esse movimento fez com que diversos astros do passado tirassem do armário um figurino muito familiar, de seus grandes personagens clássicos. Investindo em mais uma matéria nostálgica, aqui iremos dar uma olhada em alguns atores que faziam muito sucesso lá nos anos 80 e 90, e que voltaram recentemente a seus papeis mais marcantes. Vem conhecer essa lista memorável.

Eddie Murphy

eddie
eddie

No auge de seus 63 anos de idade, o astro Eddie Murphy recuperou sua boa forma em parcerias com os dois maiores streamings da atualidade. Com a Amazon Prime Video em 2021, trouxe de volta o príncipe Akeem para mais um round em Nova York em ‘Um Príncipe em Nova York 2’. Agora, no dia 3 de julho deste ano, voltou ao seu personagem mais famoso, o policial Axel Foley em ‘Um Tira da Pesada 4’ ao lado da Netflix. Beverly Hills não será mais a mesma, 30 anos depois da última aparição do herói.

Michael Keaton

keaton
keaton

Não é apenas Eddie Murphy que resgatará seu icônico personagem dos anos 80 em 2024. O ator indicado ao Oscar Michael Keaton também resolveu andar na estrada da nostalgia. Keaton será novamente o fantasma zombeteiro Beetlejuice, um de seus personagens mais cult, que dará as caras novamente em setembro com ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’, continuação do clássico de 1988. O ator já havia retornado ao papel de Batman ano passado em ‘The Flash’ – empatando com Murphy na nostalgia de personagens do passado.

Harrison Ford

harrison
harrison

E se Eddie Murphy e Michael Keaton retornaram recentemente a dois de seus personagens mais clássicos dos anos 80 cada um, o grande campeão dessa nova tendência nostálgica de volta ao passado é mesmo Harrison Ford. Um dos astros mais marcantes dos anos 80 e 90, Ford foi considerado o rei de Hollywood na época – um ator que era sinônimo de qualidade e grandes bilheterias. Tudo isso por estrelar dois dos primeiros blockbusters da história: ‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones’. Na pele do arqueólogo mais famoso do cinema, Ford se despediu ano passado no quinto filme, ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’. E como Han Solo o retorno aconteceu há 9 anos, com ‘O Despertar da Força’, o sétimo filme de ‘Star Wars’. Mas não ficaria apenas nisso, pois Ford ainda voltou como Rick Deckard em ‘Blade Runner 2049’ (2017).

Ralph Macchio

macchio
macchio

Existem atores considerados donos de um único papel de sucesso. E este é o caso com o querido e eterno Daniel San, Ralph Macchio. O ator até trabalhou bastante em filmes dos anos 80 e 90, mas nenhum deles seria mais marcante que ‘Karatê Kid’ em sua carreira – produção que lançou em 1984. O sucesso foi tanto que Macchio retornaria em duas continuações, em 1986 e 1989. A franquia seguiu para tudo quanto era lugar na época, desde desenho animado, bonecos, videogames, brinquedos e todo tipo de produto. Apesar de um quarto filme em 1994, Macchio só retornaria ao papel em 2018, com a série ‘Cobra Kai’, que chega à sua sexta e última temporada este ano. Mas um filme ainda é prometido para o ano que vem, que trará Macchio novamente em seu papel mais famoso.

Assista Também:
YouTube video


Keanu Reeves

reeves
reeves

O gente boa Keanu Reeves não é o maior astro de Hollywood, mas talvez seja o ator que mais soube reinventar sua carreira. Podemos dizer que ele se tornou um astro graças ao sucesso de ‘Velocidade Máxima’ em meados da década de 90. Mas no final da mesma década, atingiria um sucesso sem precedentes em sua filmografia. Falamos do fenômeno ‘Matrix’, que influenciou a cultura pop como poucos na época – e gerou duas continuações no mesmo ano, de 2003. Há 10 anos, Reeves fazia de novo e descolava para si uma franquia muito querida até hoje, ‘John Wick’, que novamente redefiniu a ação para os novos tempos.

Antes de tudo isso, Reeves estrelava uma comédia adolescente cult chamada ‘Bill & Ted’, que misturava viagem no tempo, e ganhou até desenho animado. Em 1989 saiu o primeiro filme, e em 1991 sua continuação. Por isso, foi uma tremenda surpresa ver Reeves e Alex Winter retornarem aos personagens em 2020 para um terceiro filme. Mas não foi só isso, pois em 2021, Reeves voltou a ser Neo em ‘Matrix Resurrections’ – que segundo rumores, terá ainda mais um quinto filme em breve.

Tom Cruise

cruise
cruise

Um dos maiores astros do cinema de todos os tempos, Tom Cruise é um ator que nunca saiu da crista da onda, desde que começou a fazer sucesso em meados dos anos 80. Dessa forma são três décadas completas em que o astro continua a estrelar os projetos mais caros, sem nunca ter saído de cena ou caído para o time B. Quantos outros podem dizer isso? Até o início dos anos 2000, Cruise só estrelava produções originais, mas isso mudou com o segundo ‘Missão: Impossível’, que transformou a obra em uma franquia. Assim, de tempos em tempos, o ator retornava ao papel do espião Ethan Hunt, o em um total de sete filmes, com o último tendo sido lançado em 2023 e um oitavo já prometido para 2025. Mas a surpresa mesmo foi o fenômeno de ‘Top Gun Maverick’, continuação de seu primeiro grande sucesso, que igualmente se tornou um fenômeno.

Jim Carrey

jimcarrey
jimcarrey

O comediante de cara de borracha foi uma febre logo que surgiu em cena em 1994 – o ano de seu divisor de águas. Na época, o ator chegou a ser o mais bem pago de Hollywood, recebendo o cúmulo de US$20 milhões por filme. Esse era o tamanho de sua força no cinema. Seus três primeiros grandes sucessos foram ‘Ace Ventura’, ‘O Máskara’ e ‘Debi e Loide’. Dos três, Carrey na época aceitou voltar apenas para a continuação do primeiro, lançado logo no ano seguinte. 10 anos depois, em 2014, Carrey já não tinha mais a mesma força, mas topou retornar para ‘Debi e Loide 2’, sem o mesmo resultado – os tempos eram outros. E isso já faz 10 anos. Não seria muito legal se o ator resolvesse tirar do papel continuações para ambos ‘O Máskara’ e um terceiro ‘Ace Ventura’?

Jeff Bridges

bridges
bridges

Certos atores não são muito adeptos de franquias e continuações, preferindo investir em histórias inéditas e originais. Nos dias de hoje, no entanto, a palavra de ordem é nostalgia e familiaridade. Bem, e o que podemos dizer é que o vencedor do Oscar Jeff Bridges é um destes atores não adeptos a franquias. Mesmo assim, há 14 anos ele decidiu voltar a um de seus filmes lá do início de carreira, de 1982, que apesar do grande investimento se tornou um fracasso para a Disney. ‘Tron – Uma Odisseia Eletrônica’ revolucionou nos efeitos especiais, mas não fez o sucesso devido. O longa, no entanto, viria a se tornar cult nas locadoras e reprises. Assim, em 2010, Bridges retornava em um filme moderno. Mais um ‘Tron’ será lançado em breve, e Bridges deve retornar também. Mas o que os fãs gostariam de ver mesmo é um novo ‘O Grande Lebowski’, uma das comédias mais adoradas dos anos 90.

Michael Douglas

douglas
douglas

O veterano vencedor do Oscar Michael Douglas é outro que sempre evitou continuações em sua carreira. Bem, podemos dizer que nos anos 80 e 90 ele fez apenas uma: ‘A Joia do Nilo’, que é a continuação de ‘Tudo por uma Esmeralda’ (1984), uma “cópia” bem-feita de ‘Indiana Jones’. O porquê de nunca terem tentado uma terceira aventura nos anos 80 ou 90 ficará para sempre como um dos grandes mistérios de Hollywood. E teria sido muito bom ver Douglas retornando ao papel do caçador de recompensas Jack Colton em algum momento de sua carreira. Coisa que nunca aconteceu – um remake da ideia é planejado. Seja como for, a sequência que Douglas resolveu fazer foi a de ‘Wall Street’, o filme que lhe deu o Oscar de melhor ator. ‘O Dinheiro Nunca Dorme’ foi lançado há 14 anos, dirigido pelo mesmo Oliver Stone.

Bruce Campbell

bruce
bruce

Fechamos a lista com o ator menos conhecido da matéria. Bruce Campbell faz piada consigo mesmo sobre seu status de ator canastrão. De fato, Campbell só é conhecido pela trilogia original ‘Evil Dead’, filmes de terror muito adorados pelos fãs, mas que foram se tornando cada vez mais comédia conforme o passar dos exemplares. O terceiro, por exemplo, de 1993, tem muito pouco de terror. No cinema, a franquia ‘A Morte do Demônio’ resolveu caprichar no terror visceral, mas Campbell voltaria para às origens na TV, na série ‘Ash vs. Evil Dead’, investindo novamente em seu personagem mais famoso – e com o clima galhofa esperado de sempre. Os fãs adoraram.

Sarah Michelle Gellar e Patrick Dempsey falam sobre Dexter, a carreira em filmes de terror e PÂNICO7

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Eddie Murphy, Michael Keaton, Harrison Ford e os Atores que Retornaram a Personagens Icônicos Muitos Anos Depois

YouTube video

A nostalgia é forte hoje como nunca anteriormente, e esse movimento saudosista chegou até o cinema e o audiovisual. Conforme vamos ficando mais velhos, apelamos ao sentimento seguro do passado, a nossa zona de conforto. É justamente por isso que quando falamos de cinema e séries, Hollywood tem investido nessa volta ao passado, resgatando produções e personagens que achamos que nunca mais veríamos. Ou melhor, apenas nos filmes antigos que amamos.

Para os atores esse apelo funciona de forma igual, e esse movimento fez com que diversos astros do passado tirassem do armário um figurino muito familiar, de seus grandes personagens clássicos. Investindo em mais uma matéria nostálgica, aqui iremos dar uma olhada em alguns atores que faziam muito sucesso lá nos anos 80 e 90, e que voltaram recentemente a seus papeis mais marcantes. Vem conhecer essa lista memorável.

Eddie Murphy

eddie
eddie

No auge de seus 63 anos de idade, o astro Eddie Murphy recuperou sua boa forma em parcerias com os dois maiores streamings da atualidade. Com a Amazon Prime Video em 2021, trouxe de volta o príncipe Akeem para mais um round em Nova York em ‘Um Príncipe em Nova York 2’. Agora, no dia 3 de julho deste ano, voltou ao seu personagem mais famoso, o policial Axel Foley em ‘Um Tira da Pesada 4’ ao lado da Netflix. Beverly Hills não será mais a mesma, 30 anos depois da última aparição do herói.

Michael Keaton

keaton
keaton

Não é apenas Eddie Murphy que resgatará seu icônico personagem dos anos 80 em 2024. O ator indicado ao Oscar Michael Keaton também resolveu andar na estrada da nostalgia. Keaton será novamente o fantasma zombeteiro Beetlejuice, um de seus personagens mais cult, que dará as caras novamente em setembro com ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’, continuação do clássico de 1988. O ator já havia retornado ao papel de Batman ano passado em ‘The Flash’ – empatando com Murphy na nostalgia de personagens do passado.

Harrison Ford

harrison
harrison

E se Eddie Murphy e Michael Keaton retornaram recentemente a dois de seus personagens mais clássicos dos anos 80 cada um, o grande campeão dessa nova tendência nostálgica de volta ao passado é mesmo Harrison Ford. Um dos astros mais marcantes dos anos 80 e 90, Ford foi considerado o rei de Hollywood na época – um ator que era sinônimo de qualidade e grandes bilheterias. Tudo isso por estrelar dois dos primeiros blockbusters da história: ‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones’. Na pele do arqueólogo mais famoso do cinema, Ford se despediu ano passado no quinto filme, ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’. E como Han Solo o retorno aconteceu há 9 anos, com ‘O Despertar da Força’, o sétimo filme de ‘Star Wars’. Mas não ficaria apenas nisso, pois Ford ainda voltou como Rick Deckard em ‘Blade Runner 2049’ (2017).

Ralph Macchio

macchio
macchio

Existem atores considerados donos de um único papel de sucesso. E este é o caso com o querido e eterno Daniel San, Ralph Macchio. O ator até trabalhou bastante em filmes dos anos 80 e 90, mas nenhum deles seria mais marcante que ‘Karatê Kid’ em sua carreira – produção que lançou em 1984. O sucesso foi tanto que Macchio retornaria em duas continuações, em 1986 e 1989. A franquia seguiu para tudo quanto era lugar na época, desde desenho animado, bonecos, videogames, brinquedos e todo tipo de produto. Apesar de um quarto filme em 1994, Macchio só retornaria ao papel em 2018, com a série ‘Cobra Kai’, que chega à sua sexta e última temporada este ano. Mas um filme ainda é prometido para o ano que vem, que trará Macchio novamente em seu papel mais famoso.

Keanu Reeves

reeves
reeves

O gente boa Keanu Reeves não é o maior astro de Hollywood, mas talvez seja o ator que mais soube reinventar sua carreira. Podemos dizer que ele se tornou um astro graças ao sucesso de ‘Velocidade Máxima’ em meados da década de 90. Mas no final da mesma década, atingiria um sucesso sem precedentes em sua filmografia. Falamos do fenômeno ‘Matrix’, que influenciou a cultura pop como poucos na época – e gerou duas continuações no mesmo ano, de 2003. Há 10 anos, Reeves fazia de novo e descolava para si uma franquia muito querida até hoje, ‘John Wick’, que novamente redefiniu a ação para os novos tempos.

Antes de tudo isso, Reeves estrelava uma comédia adolescente cult chamada ‘Bill & Ted’, que misturava viagem no tempo, e ganhou até desenho animado. Em 1989 saiu o primeiro filme, e em 1991 sua continuação. Por isso, foi uma tremenda surpresa ver Reeves e Alex Winter retornarem aos personagens em 2020 para um terceiro filme. Mas não foi só isso, pois em 2021, Reeves voltou a ser Neo em ‘Matrix Resurrections’ – que segundo rumores, terá ainda mais um quinto filme em breve.

Tom Cruise

cruise
cruise

Um dos maiores astros do cinema de todos os tempos, Tom Cruise é um ator que nunca saiu da crista da onda, desde que começou a fazer sucesso em meados dos anos 80. Dessa forma são três décadas completas em que o astro continua a estrelar os projetos mais caros, sem nunca ter saído de cena ou caído para o time B. Quantos outros podem dizer isso? Até o início dos anos 2000, Cruise só estrelava produções originais, mas isso mudou com o segundo ‘Missão: Impossível’, que transformou a obra em uma franquia. Assim, de tempos em tempos, o ator retornava ao papel do espião Ethan Hunt, o em um total de sete filmes, com o último tendo sido lançado em 2023 e um oitavo já prometido para 2025. Mas a surpresa mesmo foi o fenômeno de ‘Top Gun Maverick’, continuação de seu primeiro grande sucesso, que igualmente se tornou um fenômeno.

Jim Carrey

jimcarrey
jimcarrey

O comediante de cara de borracha foi uma febre logo que surgiu em cena em 1994 – o ano de seu divisor de águas. Na época, o ator chegou a ser o mais bem pago de Hollywood, recebendo o cúmulo de US$20 milhões por filme. Esse era o tamanho de sua força no cinema. Seus três primeiros grandes sucessos foram ‘Ace Ventura’, ‘O Máskara’ e ‘Debi e Loide’. Dos três, Carrey na época aceitou voltar apenas para a continuação do primeiro, lançado logo no ano seguinte. 10 anos depois, em 2014, Carrey já não tinha mais a mesma força, mas topou retornar para ‘Debi e Loide 2’, sem o mesmo resultado – os tempos eram outros. E isso já faz 10 anos. Não seria muito legal se o ator resolvesse tirar do papel continuações para ambos ‘O Máskara’ e um terceiro ‘Ace Ventura’?

Jeff Bridges

bridges
bridges

Certos atores não são muito adeptos de franquias e continuações, preferindo investir em histórias inéditas e originais. Nos dias de hoje, no entanto, a palavra de ordem é nostalgia e familiaridade. Bem, e o que podemos dizer é que o vencedor do Oscar Jeff Bridges é um destes atores não adeptos a franquias. Mesmo assim, há 14 anos ele decidiu voltar a um de seus filmes lá do início de carreira, de 1982, que apesar do grande investimento se tornou um fracasso para a Disney. ‘Tron – Uma Odisseia Eletrônica’ revolucionou nos efeitos especiais, mas não fez o sucesso devido. O longa, no entanto, viria a se tornar cult nas locadoras e reprises. Assim, em 2010, Bridges retornava em um filme moderno. Mais um ‘Tron’ será lançado em breve, e Bridges deve retornar também. Mas o que os fãs gostariam de ver mesmo é um novo ‘O Grande Lebowski’, uma das comédias mais adoradas dos anos 90.

Michael Douglas

douglas
douglas

O veterano vencedor do Oscar Michael Douglas é outro que sempre evitou continuações em sua carreira. Bem, podemos dizer que nos anos 80 e 90 ele fez apenas uma: ‘A Joia do Nilo’, que é a continuação de ‘Tudo por uma Esmeralda’ (1984), uma “cópia” bem-feita de ‘Indiana Jones’. O porquê de nunca terem tentado uma terceira aventura nos anos 80 ou 90 ficará para sempre como um dos grandes mistérios de Hollywood. E teria sido muito bom ver Douglas retornando ao papel do caçador de recompensas Jack Colton em algum momento de sua carreira. Coisa que nunca aconteceu – um remake da ideia é planejado. Seja como for, a sequência que Douglas resolveu fazer foi a de ‘Wall Street’, o filme que lhe deu o Oscar de melhor ator. ‘O Dinheiro Nunca Dorme’ foi lançado há 14 anos, dirigido pelo mesmo Oliver Stone.

Bruce Campbell

bruce
bruce

Fechamos a lista com o ator menos conhecido da matéria. Bruce Campbell faz piada consigo mesmo sobre seu status de ator canastrão. De fato, Campbell só é conhecido pela trilogia original ‘Evil Dead’, filmes de terror muito adorados pelos fãs, mas que foram se tornando cada vez mais comédia conforme o passar dos exemplares. O terceiro, por exemplo, de 1993, tem muito pouco de terror. No cinema, a franquia ‘A Morte do Demônio’ resolveu caprichar no terror visceral, mas Campbell voltaria para às origens na TV, na série ‘Ash vs. Evil Dead’, investindo novamente em seu personagem mais famoso – e com o clima galhofa esperado de sempre. Os fãs adoraram.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS