Embora ‘Um Tira da Pesada’ tenha se tornado um clássico cult e lançado a carreira de Eddie Murphy ao estrelato, o ator revelou que inicialmente não tinha fé no potencial do filme. Em entrevista a Variety, Murphy confessou que, após a primeira exibição para a indústria, achou que o filme seria um fracasso.
“Não foi muito bem!”, disse ele. “Muitas vezes nas exibições para a indústria eles não riem. Eu pensei que o filme ia ser horrível. Eu estava com John Landis [diretor do filme] e ele disse, ‘Não, foi ótimo’. Eu pensei que eles odiaram. Depois fui assistir com uma plateia real e vi a reação real. Mas na primeira vez foi assustador”.
Apesar da descrença inicial, ‘Um Tira da Pesada’ se tornou um sucesso estrondoso, arrecadando US$ 234 milhões nas bilheterias mundiais e gerando três sequências. O quarto filme da franquia, ‘Um Tira da Pesada: Axel Foley’, está programado para estrear na Netflix este ano.
Vale lembrar que ‘Um Tira da Pesada: Axel Foley’, quarto filme da franquia, estreia na plataforma de streaming em 03 de julho.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O detetive Axel Foley (Murphy) está de volta a Beverly Hills. Depois que a vida de sua filha (Taylour Paige) é ameaçada, Foley e ela se unem a um novo parceiro (Joseph Gordon-Levitt) e aos antigos companheiros Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para acabar com uma conspiração.
Mark Molloy é o responsável pela direção. Trata-se de um recém-chegado em Hollywood, tendo recebido muitos elogios no circuito comercial especificamente com comerciais da Apple.