InícioNotícias'Eddington': Ari Aster revela que escreveu o filme em meio a MEDO...

‘Eddington’: Ari Aster revela que escreveu o filme em meio a MEDO e ANSIEDADE


Eddington, novo longa do aclamado diretor e roterista Ari Aster, chega em breve aos cinemas. Em entrevista recente à Variety, o cineasta falou sobre o processo criativo do filme, revelando que o escreveu “em um estado de medo e ansiedade em relação ao mundo”.

“Quis mostrar como é viver em um mundo onde as pessoas não conseguem mais concordar sobre o que é real”, explicou Aster. “Nos últimos 20 anos, entramos em uma era de hiperindividualismo. Aquela força social que antes era central para as democracias liberais de massa – e para a visão de mundo coletiva, desapareceu. A COVID-19 foi, para mim, o momento em que esse elo foi definitivamente rompido. Eu queria fazer um filme sobre como a América me parece hoje. Estou muito preocupado”.

O astro Pedro Pascal, que estrela o longa, também comentou sobre o impacto do roteiro: “Os temas ressoaram tanto comigo que senti que precisava fazer parte disso. Foi como se tivéssemos finalmente uma toupeira, quase um denunciante, alguém de dentro dizendo: ‘Isso é o que está acontecendo’. Isso teve um impacto muito forte em mim, e acho que só compreendi plenamente depois de assistir ao filme”.



Crítica | Eddington – Ari Aster Transforma a Pandemia em Tragicomédia Política e Violenta [Cannes 2025] | CinePOP – Filmes

 

O longa da A24, conta com direção de Ari Aster, responsável por ‘Hereditário’, ‘MidsommareBeau Tem Medo‘.

No elenco temos Joaquin Phoenix (‘Coringa‘), Emma Stone (‘Pobres Criaturas‘), Pedro Pascal (‘The Last of Us‘), Austin Butler (‘Elvis‘), Deirdre O’Connell (‘The Affair: Infidelidade‘), Micheal Ward (‘Top Boy‘) e Clifton Collins Jr. (‘Vermelho, Branco e Sangue Azul‘) completam o elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS