‘Eddington’, novo longa do aclamado diretor e roterista Ari Aster, chega em breve aos cinemas. Em entrevista recente à Variety, o cineasta falou sobre o processo criativo do filme, revelando que o escreveu “em um estado de medo e ansiedade em relação ao mundo”.
“Quis mostrar como é viver em um mundo onde as pessoas não conseguem mais concordar sobre o que é real”, explicou Aster. “Nos últimos 20 anos, entramos em uma era de hiperindividualismo. Aquela força social que antes era central para as democracias liberais de massa – e para a visão de mundo coletiva, desapareceu. A COVID-19 foi, para mim, o momento em que esse elo foi definitivamente rompido. Eu queria fazer um filme sobre como a América me parece hoje. Estou muito preocupado”.
O astro Pedro Pascal, que estrela o longa, também comentou sobre o impacto do roteiro: “Os temas ressoaram tanto comigo que senti que precisava fazer parte disso. Foi como se tivéssemos finalmente uma toupeira, quase um denunciante, alguém de dentro dizendo: ‘Isso é o que está acontecendo’. Isso teve um impacto muito forte em mim, e acho que só compreendi plenamente depois de assistir ao filme”.
O longa da A24, conta com direção de Ari Aster, responsável por ‘Hereditário’, ‘Midsommar’ e ‘Beau Tem Medo‘.
No elenco temos Joaquin Phoenix (‘Coringa‘), Emma Stone (‘Pobres Criaturas‘), Pedro Pascal (‘The Last of Us‘), Austin Butler (‘Elvis‘), Deirdre O’Connell (‘The Affair: Infidelidade‘), Micheal Ward (‘Top Boy‘) e Clifton Collins Jr. (‘Vermelho, Branco e Sangue Azul‘) completam o elenco.

