O cineasta Edgar Wright relembrou recentemente seu roteiro descartado para o filme ‘Homem-Formiga’, concebido muito antes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) se consolidar.
Segundo o ComicBookMovie, Wright explicou que a crescente necessidade de interligação do MCU inviabilizou a sua visão original:
“Resposta curta. Joe Cornish e eu escrevemos o roteiro muito antes de a Marvel se tornar tão grande quanto se tornou, nosso roteiro existia antes do lançamento do Homem de Ferro”, ele compartilhou. “Mas quando chegamos a fazê-lo em 2014, eles tinham um estilo de casa estabelecido, uma maneira de trabalhar e uma continuidade que realmente não se encaixava com o filme de assalto mais à esquerda que escrevemos”.
Devido aos atrasos e à necessidade de integrar o filme ao universo compartilhado, o roteiro de Wright e Cornish começou a ser alterado, levando o cineasta a deixar o projeto por “diferenças criativas”.
“Então eu soube que era hora de sair, porque nosso rascunho que amávamos estava desaparecendo e eu pensei que era melhor se outra pessoa fizesse isso”, continuou Wright. “Eu nunca vi o filme até hoje, mas não me arrependo de ter saído”.
Antes de sua saída, Wright chegou a filmar imagens de teste e a escalar Paul Rudd para interpretar Scott Lang.
Paul Rudd NÃO SABE se Homem-Formiga terá novos filmes
Algumas das ideias e cenários originais de Wright foram mantidos na versão final de 2015, dirigida por Peyton Reed. No entanto, o roteiro passou pelas mãos de Paul Rudd e Adam McKay, que adicionaram:
- Piadas diferentes e mais referências ao MCU.
- O flashback de abertura da S.H.I.E.L.D.
- A participação do Falcão.
- Um papel maior para Hope Van Dyne
Além do plano de fazer Hank Pym o vilão Formiga Negra ter sido descartado.
Wright também revelou que a única participação especial do MCU em sua versão estava reservada para o final do filme. Além disso, o Scott Lang que ele e Cornish escreveram era um criminoso real, e não alguém que foi para a prisão por tentar expor um ex-empregador corrupto.
O filme ‘Homem-Formiga’ foi lançado em 2015 e está disponível no Disney+.

