sexta-feira, abril 19, 2024

Editor de ‘Vingadores: Ultimato’ faz observação interessante sobre as críticas de Martin Scorsese

Desde que Martin Scorsese fez seus primeiros comentários criticando os filmes da Marvel, diversos atores e cineastas defenderam o estúdio.

E, durante uma conferência promovida pela Indie Wire, um dos editores de ‘Vingadores: Ultimato’, Jeffrey Ford (premiado com o Saturn Award), reconheceu que “Scorsese tem um ponto de vista interessante” sobre a discussão.

“Eu acho que Scorsese fez uma observação interessante quando disse que precisamos enxergar o cinema como comunidade e imaginar como o público se sente vendo uma expressão artística nas telonas.”

Mesmo assim, ele acrescentou que os filmes da Marvel se adequam completamente a essa observação, dizendo:

“Quando eu assisti ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’ junto com a plateia, houve uma profunda reação emocional entre os fãs.”

O editor se referiu ao fato de que Scorsese julgou os filmes da Marvel por “não despertarem experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Lembrando que, em mais um capítulo da discussão, Scorsese escreveu um artigo para o The New York Times dizendo que os filmes da Marvel permanecem na zona de conforto e se apoiam apenas em cenas que os fãs querem assistir:

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema.”

O cineasta de 76 anos disse que filmes clássicos permanecem atuais por conta da qualidade do roteiro, como ‘Psicose‘, e que blockbusters são apenas eventos momentâneos, independentemente das bilheterias.

Além das críticas às narrativas, ele afirmou que a reserva de salas de cinema para exibir blockbusters está obrigando diversos cineastas a investirem neste gênero só para se manterem na indústria, causando o fim do ‘cinema de verdade.’

Para concluir, Scorsese disse que diretores e produtores só estão lançando seus filmes em meios alternativos, como plataformas de streaming, por conta da injusta concorrência.

Lembrando que o próximo filme do diretor, ‘O Irlandês‘, já está em exibição nos cinemas e chega ao catálogo da Netflix no dia 27.

Não deixe de assistir:

Assista ao trailer:

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin e Harvey Keitel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS