A atriz Lily-Rose Depp revelou recentemente que ficou “traumatizada” com o clássico de Tim Burton ‘Edward Mãos de Tesoura’, estrelado por seu pai, Johnny Depp, nos anos 1990.
Segundo a Variety, a atriz explicou: “Eu fiquei traumatizada com isso. Não porque achei que ele fosse assustador, mas porque todo mundo estava sendo tão cruel com ele e eu fiquei realmente chateada”.
Lily-Rose se referiu especialmente ao momento final do filme, quando os moradores da cidade suburbana se voltam contra Edward, uma cena que ela descreveu como particularmente aterrorizante.
“Eu me lembro de ter ficado petrificada com isso, o que é estranho, porque eu não tenho muitas memórias de quando eu era tão jovem. Foi uma memória de infância difícil”, acrescentou.
A atriz também compartilhou sua paixão por personagens considerados “monstros”, algo que se aplica ao vampiro central em seu aclamado filme ‘Nosferatu’.
“Edward é o bom e Nosferatu é meio que o vilão, mas há uma parte de mim que sente um pouco de empatia por Nosferatu. Quero dizer, será que estou doente por me sentir assim?”, explicou.
‘Edward Mãos de Tesoura’ está disponível no Disney+.
Peg Boggs é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Anthony Michael Hall, Kathy Baker, Vincent Price e Alan Arkin estrelaram.
O filme arrecadou US$86 milhões mundialmente e conquistou 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Como se não bastasse, Depp foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Comédia ou Musical.