Faz uma semana que o Rock In Rio 2024 terminou, deixando muita saudade nos fãs e impactando diretamente no desempenho nos streamings musicais dos artistas que vieram para o festival.
Segundo levantamento feito pela plataforma Deezer, quem mais se beneficiou da vinda ao Rock In Rio foi Katy Perry. Vivendo uma fase de baixa na carreira, a diva pop montou uma estratégia para lançar seu novo álbum, 143, um dia antes de sua apresentação e impulsionou as músicas com um show completo.
Passando pelos maiores sucessos de sua carreira, Katy viu seus números no streaming dispararem. Segundo a Deezer, ela teve um crescimento de 397% de streams em suas músicas, após o festival. Confira as mais ouvidas:
1. Roar
2. I’m His, He’s Mine*
3. Firework
4. Woman’s World*
5. Dark Horse
*É interessante reparar como a estratégia funcionou e ela já emplacou duas canções do novo álbum na top 5 das mais ouvidas.
A segunda artista que se deu melhor com a repercussão de seu show no RIR foi Mariah Carrey. O natal chegou mais cedo para a cantora, que encantou a Cidade do Rock com seus vocais super-humanos. É engraçado ver que ela teve um aumento de 150% de streams antes de dezembro, quando seu hino natalino volta às paradas quase como uma tradição mundial da época.
Seus hits mais ouvidos foram:
Não deixe de assistir:
1. Obsessed
2. We Belong Together
3. I Know What You Want (feat. Flipmode Squad)
4. It’s Like That
5. Touch My Body
A terceira artista que mais teve aumento na procura foi Cyndi Lauper. Ícone dos anos 80, a cantora surpreendeu o público com sua energia e entregou uma das melhores performances do festival. Isso refletiu em um aumento de 116% nos streams de suas músicas na plataforma.
As mais ouvidas foram:
1.Girls Just Want to Have Fun
2. Time After Time
3. True Colors
4. All Through the Night
5. True Colors
Nomes como Ed Sheeran, Shawn Mendes e Akon, sendo este último o responsável por uma das apresentações mais caóticas da história do festival, também aparecerem no ranking do aumento de buscas. Vale destacar que os dados divulgados pela Deezer são equivalentes ao período de 1º de setembro a 23 de setembro de 2024.
No fim das contas, muitos fãs do Rock In Rio criticaram a escalação de artistas que andavam meio sumidos da mídia, mas isso acabou sendo muito benéfico para suas carreiras. Dar palco novamente a uma galera que estava em baixa trouxe holofotes para eles. Ou seja, objetivo cumprido.