Em entrevista EXCLUSIVA ao io9, o diretor Andy Muschietti falou sobre os efeitos especiais que estão sendo considerado “estranhos” pelos fãs.
SPOILERS A SEGUIR!
Na cena em que os bebês caem de um prédio e são salvos pelo Flash, em que vemos tudo com um filtro alaranjado, o diretor revelou que estamos vendo pela perspectiva do herói.
A ideia do design era que os bebês não parecessem reais, pois o foco era a agilidade do protagonista.
“Estamos vendo na perspectiva do Flash. Tudo fica distorcido em termos de luzes e texturas. Entramos neste ‘aquário’ que é basicamente estar vendo tudo do ponto de vista do Barry. Era parte do design. Se ficou um pouco estranho para você, essa era a intenção.”, afirmou o diretor.
Assista a entrevista e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor ainda revelou se o filme é um reboot do DCEU:
“Espero que sim. Não sei. Tenho muito orgulho deste filme. O futuro da DC ainda está sendo desenvolvido. Espero que eles possam absorver essa aventura incrível neste novo universo. Estou confiante.”, afirmou.
O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.
“Os mundos colidem em ‘The Flash‘ quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo para mudar os eventos do passado. Mas quando sua tentativa de salvar sua família acaba alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando aniquilá-lo, e não há super-heróis para ajudá-lo. Isto é, a menos que Barry possa persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… Embora não seja aquele que ele está procurando. Para salvar o mundo em que ele está e retornar ao futuro que ele conhece, a única esperança de Barry é correr para salvar sua vida. Será que seu sacrifício será suficiente para reiniciar o universo?”.
Sasha Calle, Michael Shannon, Ron Livingston, Maribel Verdú, Kiersey Clemons e Antje Traue completam o elenco.