InícioDestaque"Ela estava bem ali": Sydney Sweeney revela nervosismo ao interpretar Christy Martin...

“Ela estava bem ali”: Sydney Sweeney revela nervosismo ao interpretar Christy Martin sob os olhos da campeã em ‘Christy’


A estrela Sydney Sweeney falou recentemente sobre sua intensa experiência ao interpretar a lendária campeã de boxe Christy Martin no filme ‘Christy’, e o desafio foi ainda maior por ter a própria Martin acompanhando as gravações no set.

Segundo o site Deadline, Sweeney comentou sobre a pressão e o privilégio de atuar diante da mulher que inspirou o papel:

“Tenho que admitir, no começo eu estava muito nervosa. Afinal, ela estava bem ali, e eu estava interpretando a vida dela. Christy é uma mulher extremamente inspiradora e admirável, e eu queria honrá-la com minha atuação. No início foi realmente intimidador. Mas, com o tempo, à medida que fui conhecendo melhor a Christy, passei a querer tê-la sempre por perto. Eu mandava mensagens perguntando: ‘Quando você vai vir visitar de novo? Quando vai voltar?’ Eu adorei a presença dela no set. A equipe toda também, todos se encantaram com sua energia e espírito”, afirmou.



Sydney Sweeney revela bastidores intensos de ‘Christy’: “Levei muita pancada”

O papel exigiu uma preparação física intensa. Para se transformar em uma boxeadora convincente, Sweeney passou por um rigoroso treinamento e, com acompanhamento nutricional, chegou a ganhar 14 quilos.

“Eu simplesmente amei”, contou a atriz. “Senti verdadeiramente o poder da Christy à medida que meu corpo se transformava. Foi incrível treinar com técnicos de boxe, preparadores físicos e nutricionistas que me ajudaram a atingir o nível necessário para interpretar esse papel”.

Katy O’Brian revela que levou socos de Sydney Sweeney durante filmagens de cinebiografia da boxeadora Christy Martin

O diretor David Michôd revelou que o projeto nasceu de seu desejo de contar uma história centrada em uma mulher forte e complexa como Christy Martin, e também de abordar relacionamentos abusivos que permanecem muitas vezes invisíveis.

“Tive um forte impulso de fazer um filme sobre uma mulher, especialmente uma mulher com uma personalidade marcante, que se expressa de uma forma que me fascina profundamente”, disse Michôd. “Por trás dessa grande figura pública, existe uma história extremamente relevante sobre um tipo de relacionamento que, infelizmente, ocorre a portas fechadas em todo o mundo. Relações que podem se tornar perigosas e até letais de forma muito rápida. E eu queria, de verdade, entender como essas dinâmicas funcionam”.

O filme, dirigido por David Michôd e co-escrito com Mirrah Foulkes, vai contar a trajetória de Christy Martin, uma das maiores estrelas do boxe feminino nos anos 1990. Ela foi campeã mundial da categoria super meio-médio em 2009 e teve uma história de vida marcada por um episódio dramático: em 2010, sobreviveu a uma tentativa de assassinato pelo marido, James Martin, que foi condenado e está preso desde 2012.

Confira as imagens da transformação da atriz. O material foi divulgado pelo DailyMail.

O longa irá retratar a trajetória de Martin, que se tornou a boxeadora feminina mais famosa da América na década de 1990. Conhecida como “A Filha do Mineiro de Carvão” em homenagem ao trabalho de seu pai, Christy, natural da Virgínia Ocidental, é reconhecida por colocar o boxe feminino em destaque. No entanto, sua vida pessoal foi marcada por desafios, incluindo problemas com seu marido e treinador, James ‘Jim’ Martin.

O longa ainda não tem titulo, nem data de estreia definida.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS