O ator Taylor Kitsch, conhecido por ‘A Lista Terminal‘, foi confirmado como protagonista do longa independente ‘Eleven Days‘, um intenso thriller de sequestro dirigido por Peter Landesman (Parkland, Concussion). As filmagens estão programadas para setembro no Texas. A novidade foi divulgada pelo Deadline.
A trama se passa durante o escaldante verão texano de 1974 e gira em torno de Jim Estelle (Kitsch), chefe do Departamento de Correções do Texas, que se vê envolvido em um tenso jogo psicológico com o implacável traficante de heroína Federico Carrasco. Após um plano de fuga malsucedido, Carrasco toma o controle da Penitenciária de Huntsville, fazendo dezenas de pessoas reféns. Ao longo de onze dias aterrorizantes, as fronteiras entre justiça e sobrevivência, captor e cativo, começam a se dissolver em meio ao caos.
O roteiro é baseado no livro Eleven Days in Hell: The 1974 Carrasco Prison Siege at Huntsville, Texas, de William T. Harper. Kevin Sheridan assina o texto original, com revisões do próprio Landesman. A produção fica por conta de Vincent Newman e Vance Howard.
Kitsch vive um momento de destaque na carreira, com a estreia marcada para 28 de agosto do prelúdio de ‘A Lista Terminal‘, intitulado ‘Dark Wolf‘, no Prime Video.
Ele também estrelou recentemente duas minisséries de sucesso da Netflix: ‘Terra Indomável’ e ‘Império da Dor‘, ambas no topo da lista global da plataforma. Essa última ainda rendeu ao ator uma indicação ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
