sábado, abril 27, 2024

Elijah Wood critica rede de cinema por cobrar MAIS CARO dependendo da poltrona selecionada

A rede de cinemas AMC, nos EUA, anunciou que vai começar a cobrar mais caro pelo ingresso de acordo com a posição da poltrona da sala de cinema.

A empresa visa maximizar a receita ao mesmo tempo que busca atrair o público para as salas de cinema. Para isso, a ideia é que os assentos menos desejados, como os da primeira fileira, sejam mais baratos, enquanto os assentos com maior visão da tela sejam mais caros.

No entanto, a ideia já vem recebendo críticas, como a do ator Elijah Wood, conhecido por seu papel como Frodo Bolseiro na trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘.

Em seu perfil do Twitter, o astro disse que a prática é elitista, já que quem tem maior pode de compra terá lugares de maior conforto e privilégio na hora de assistirem aos filmes.

“A sala de cinema é e sempre foi um espaço democrático sagrado para todos e esta nova iniciativa da @AMCTheatres essencialmente penalizaria as pessoas com renda mais baixa e recompensaria as de renda mais alta”, escreveu ele.

Confira:

Em nota, o vice-presidente e executivo da AMC Theaters, Eliot Hamlisch, diz que a ideia “alinha mais de perto a abordagem de preços de assentos […] oferecendo preços baseados em experiência” e também “outra maneira de os espectadores encontrarem valor nos filmes que assistem”

Ele também acrescenta: “Embora cada assento na AMC ofereça uma experiência incrível ao ir cinema, sabemos que há alguns espectadores que priorizam seu assento específico e outros que priorizam o valor do ingresso. O [programa] acomoda ambos os sentimentos para ajudar a garantir que nossos clientes tenham mais controle sobre sua experiência, de modo que cada ida a um cinema AMC seja ótima.”

Não deixe de assistir:

A mudança será implementada nos cinemas AMC de Nova York, Chicago e Kansas City e deve ser lançado em todo o país até o final do ano.

Em 2022, as ações da AMC chegaram a cair 30%, correndo o risco de até mesmo ir à falência.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS