Após a morte de Christopher Tolkien, filho do escritor J.R.R. Tolkien, diversos artistas publicaram homenagens e mensagens de conforto à família em suas redes sociais.
Elijah Wood, intérprete de Frodo Bolseiro na trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, também aproveitou o momento para deixar uma homenagem e agradecer pela dedicação de Christopher ao expandir a saga criada por seu pai.
Em seu perfil do Twitter, Wood escreveu:
“É triste ouvir sobre a morte de Christopher Tolkien. O mundo não conheceria os vastos contos da Terra-Média se não fosse por seu trabalho extraordinário. Namárië.”
A palavra final na mensagem do astro é élfico, um dos dialetos desenvolvidos por Tolkien, e é traduzida como ‘adeus’.
Confira:
Sad to hear about the passing of Christopher Tolkien. The world would not know of the vast tales of Middle-Earth had it not been for his extraordinary work. Namárië
— Elijah Wood (@elijahwood) January 17, 2020
Christopher Tolkien faleceu na última quinta-feira (16), aos 95 anos de idade.
Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada e os familiares não se pronunciaram sobre a notícia.
Em homenagem à família, os administradores da fan page Tolkien Society escreveram uma simples mensagem de pêsames, dizendo:
“Christopher Tolkien morreu aos 95 anos. A Tolkien Society envia suas mais profundas condolências a Baillie, Simon, Adam, Rachel e toda a família Tolkien.
Christopher Tolkien has died at the age of 95. The Tolkien Society sends its deepest condolences to Baillie, Simon, Adam, Rachel and the whole Tolkien family. pic.twitter.com/X83PTx4b7x
— Tolkien Society (@TolkienSociety) January 16, 2020
Christopher foi o terceiro filho do autor de ‘O Senhor dos Anéis e ‘O Hobbit’, e tornou-se o sucessor do pai ao ajudar a expandir a mitologia da Terra-Média pelo mundo, atuando como consultor e curador de todo o material relacionado à saga.
Ele também o responsável pela publicação de grandes obras póstumas de seu pai, como ‘O Silmarillion’, ‘Os Filhos de Húrin’, ‘Contos Inacabados’, e ‘A Queda de Arthur’.
Nascido em Leeds, em 1924, Christopher também serviu no exército inglês, como seu pai, mas decidiu seguir a carreira acadêmica na Universidade Trinity, em Oxford. A partir daí, ele se dedicou inteiramente a perpetuar o nome de seu pai na literatura inglesa.
Agora, o legado da família será supervisionado por Baillie Tolkien, que se casou com Christopher há alguns anos. Michael George Tolkien, neto de J.R.R., também trabalha para preservar e garantir que a saga continue presenta na cultura mundial pelas próximas gerações.
Lembrando que o universo de ‘O Senhor dos Anéis’ será explorado novamente na vindoura série produzida pela Amazon.
De acordo com o The Wrap, Robert Aramayo foi confirmado no elenco e irá assumir o lugar de Will Poulter como protagonista da adaptação.
Aramayo é mais conhecido por interpretar a versão jovem de Ned Stark na 6ª e na 7ª temporada de ‘Game of Thrones’.
Maiores detalhes sobre o papel não foram revelados, então não se sabe se ele estará interpretando um personagem conhecido nos livros ou se será uma criação exclusiva para o programa.
Além de Aramayo, o elenco conta com Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, e Morfydd Clark, que deve interpretar versão mais jovem da rainha elfa Galadriel.
De acordo com um comunicado divulgado anteriormente, a trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.
Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
Assista ao primeiro teaser da produção:
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.
Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.