Eliza Dushku, conhecida por seu trabalho na popular série ‘Buffy, a Caça-Vampiros’, está dando início a uma nova fase de sua vida.
A atriz está se preparando para uma nova carreira em aconselhamento de saúde mental após concluir seu mestrado na Universidade Lesley em Cambridge, Massachusetts, no início deste mês.
Dushku, de 44 anos, recentemente publicou em seu Instagram oficial as boas novas, celebrando sua conquista e compartilhando um vídeo dela recebendo o diploma.
“Me formar no mestrado parece mais do que uma conquista — parece a realização de um profundo chamado. Crescimento, energia e paixão verdadeiros — manifestados”, ela escreveu. “Após quase uma década de trabalho interior e de construção de uma nova vida, sou muito grata por este momento”.
Ela exaltou seu “eu superior — por dar esse salto radical, afastando-se de tudo que eu conhecia e fazendo acontecer“, assim como para seus filhos “pelos pequenos sacrifícios feitos e pelo amor que vocês deram, a cada dia, para honrar e apoiar esse sonho”.
A atriz continuou expressando gratidão pelo apoio que recebeu de sua comunidade enquanto continuava seus estudos, escrevendo: “e à minha família, amigos — novos e antigos — meus colegas/colegas de classe, professores/professores e comunidade, eu agradeço: por torcerem por mim, me encorajarem dia após dia e me darem graça, força e espaço para me dedicar plenamente a esses últimos anos de treinamento clínico.”
Ela concluiu:
“Hoje, estou firme e pronta para apoiar outras pessoas em suas jornadas de transformação — por meio da autodescoberta, da cura e da transformação. A conexão que sinto ao manter um espaço seguro e compassivo para aqueles que buscam a empreitada é vital agora. À possibilidade, à esperança e à cura, tudo”.
Ver essa foto no Instagram
Dushku se afastou da atuação em 2017 para se dedicar à sua carreira de aconselhamento em saúde mental — sua “verdadeira vocação”. Ela se tornou certificada em terapia psicodélica assistida.
Em uma entrevista de 2024 para a Boston Magazine, ela falou sobre seu desejo de se aposentar da atuação para se dedicar à nova carreira, revelando que, na época, ela e o marido estavam financiando pesquisas e testes clínicos sobre os possíveis usos de psicodélicos.
“Eu tinha os meios para mudar de direção e escolher um rumo na minha vida focado em me curar, para que eu pudesse ajudar a curar os outros“, disse Dushku. “Eu seria negligente se não compartilhasse agora a transformação, a paz e a paixão que tenho. Esta é, com toda a clareza, minha verdadeira vocação, meu verdadeiro propósito”.
