Enquanto promovia ‘Uma Aventura Lego 2‘, o astro Chris Pratt participou do programa Stephen Colbert e revelou detalhes sobre a igreja evangélica americana Hillsong Church, levantando uma nova leva de polêmicas.
A igreja é acusada de usar antigas práticas para realizar o infame tratamento da “cura gay”, sessões de terapia para “converter” homossexuais para heterossexuais. O líder da igreja, Carl Lentz, considera a homossexualidade um verdadeiro pecado e que nunca deixaria um membro homossexual ter alguma posição de destaque dentro do culto.
Após a entrevista ir ao ar, a atriz Ellen Page (‘X-Men’) criticou o ator por promover uma igreja anti-LGBT:
“Então… A igreja de Chris Pratt é infamemente contra os LGBTs, talvez ele fale sobre isso também na próxima entrevista? Se você é um ator famoso e pertence a uma organização que odeia um determinado grupo de pessoas, não se surpreenda se alguém simplesmente se perguntar por que isso não foi resolvido. Ser anti LGBTQ é errado, não há dois lados. O dano causado é grave. Ponto final. Enviando amor a todos”, afirmou a atriz.
Oh. K. Um. But his church is infamously anti lgbtq so maybe address that too? https://t.co/meg8m69FeF
— Ellen Page (@EllenPage) February 8, 2019
If you are a famous actor and you belong to an organization that hates a certain group of people, don’t be surprised if someone simply wonders why it’s not addressed. Being anti LGBTQ is wrong, there aren’t two sides. The damage it causes is severe. Full stop. Sending love to all
— Ellen Page (@EllenPage) February 9, 2019
Outras celebridades como Justin Bieber, Selena Gomez e Kendall Jenner também são fiéis da igreja bastante polêmica. Além disso, um dos fundadores da igreja, Frank Houston, é acusado de ter molestado um garoto de 7 anos.
Até o momento, Chris Pratt não pronunciou sobre o assunto.