A jornada de Viktor Hargreeves em ‘The Umbrella Academy’ foi muito mais do que apenas um papel para Elliot Page. O ator, que se assumiu trans em 2020, revelou em entrevista à People como a série desempenhou um papel fundamental em sua vida pessoal e profissional durante sua transição.
Page destacou como a mudança do personagem, que também transicionou, o ajudou a se sentir “muito melhor” atuando no set.
“Essa foi a grande mudança para mim: ter grande parte da minha experiência após me assumir como trans, ou até mesmo nesta última temporada, após estar em tratamento hormonal por um tempo”, acrescenta Page. “A diferença é tão significativa, e eu adoro. Espero continuar atuando e ver como isso impacta meu trabalho”.
Page ainda destacou como a cena de confronto com Reginald Hargreeves, seu pai na série, na última temporada, foi impactante.
“Como ator, filmar uma cena como essa e confrontar Reginald Hargreeves de maneira tão intensa é muito gratificante”, explica Page. “É tão emocionante, e muito da jornada de Viktor leva a esse momento, sua capacidade de se expressar e se afirmar”.
Page ainda destaca o amadurecimento de Viktor Hargreeves.
“Interpretar esse personagem e saber de onde ele começou no início do show, tão fechado em si mesmo, mal sabia como conversar com as pessoas ou se conectar com elas, e agora o vemos mais sólido em si mesmo. Ele ainda tem algumas coisas a lidar, como questões de raiva, mas está no caminho certo. Foi muito bom ver ele se afirmar e ter um novo senso de auto-estima”.
Com o fim da série, Page espera que os fãs sintam uma sensação de conclusão com o final. “Espero que as pessoas se sintam tocadas e conectadas aos irmãos no final e que estejam conosco nesse momento”.
A quarta e última temporada de ‘The Umbrella Academy’ já está disponível na Netflix.
No Rotten Tomatoes, o último ano da série gerou opiniões divididas: conquistou uma aprovação de 58% com base em 19 análises de críticos, enquanto o público foi ainda mais crítico, concedendo apenas 23% de aprovação.
Para comparação, a primeira temporada obteve 77% de aprovação dos críticos, a segunda alcançou 91%, e a terceira manteve a média com 91% de aprovação.
De maneira geral, os críticos consideraram esta nova temporada inferior às anteriores, apontando que a série negligenciou vários arcos de trama. No entanto, muitos reconheceram que, apesar das falhas, o final foi emocionante.
“Quando The Umbrella Academy dá seu último adeus, conseguindo encerrar com uma mistura de coração generoso e a bizarrice característica, apesar dos altos e baixos ao longo da jornada, só alguém com o coração de Reginald Hargreeves seria capaz de não se emocionar”, disse Valerie Ettenhofer do Inverse.
“Há tramas demais que parecem ter sido esquecidas, ignoradas ou deixadas de lado, o que compromete o impacto emocional das temporadas anteriores. No entanto, assim como em uma reunião familiar, é possível ignorar a maioria das frustrações”, disse Emily Garbutt da Total Film.
“Se a quarta temporada de The Umbrella Academy ensina algo, é que a trama desmorona quando o foco não está mais nos Hargreeves”, disse Therese Lacson da Collider.
“Você poderia imaginar que um show obcecado pelo apocalipse encerraria com um grande impacto, mas ao assistir à quarta temporada de The Umbrella Academy, fica evidente que o final não poderia ter chegado mais rápido nesta última temporada decepcionante, que não consegue fazer justiça ao que foi apresentado anteriormente”, disse David Opie do Paste Magazine.
“Alguns pequenos defeitos não comprometem o impacto do final agridoce”, disse Katie Doll da CBR.
“A quarta temporada oferece um final perfeito, embora emocionante, tanto para os Hargreeves quanto para os fãs. Esta família fará falta”, disse Tessa Smith do Mama’s Geeky.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
The Umbrella Academy final season premieres in one month. The Umbrella Academy final trailer premieres TOMORROW. pic.twitter.com/y1H87NsHNv
— Netflix (@netflix) July 8, 2024
Criada por Jeremy Slater (‘The Exorcist’), a série é baseada nos quadrinhos criados por Gerard Way e pelo brasileiro Gabriel Bá.
A trama acompanha uma família disfuncional de super-heróis que se reúne para solucionar o mistério da morte de seu pai, uma ameaça de apocalipse e muito mais.
O elenco inclui Elliot Page, Robert Sheehan, Tom Hopper, David Castañeda, Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampman, Mary J. Blige e Cameron Britton.