A ginasta Simone Biles foi um dos nomes de maior destaque das Olimpíadas de Paris devido à sua disputa contra a brasileira Rebeca Andrade, o que levou os assinantes da Netflix a assistirem em peso a minissérie ‘O Retorno de Simone Biles‘.
Aproveitando o clima dos jogos, uma produção que também promete conquistar o público é o documentário ‘Irmãs Sheppard: Das Ruas ao Pódio‘.
A trama gira em torno das irmãs e atletas Tai, Rainn e Brooke Sheppard desde que se tornaram estrelas internacionais em 2016 após serem eleitas como as Crianças do Ano pela revista Sports Illustrated.
Vindas de uma família humilde do Brooklyn, em Nova York, nos EUA, as irmãs tiveram suas vidas transformadas pelos incentivos da treinadora Jean Bell e do apoio do Clube de Atletismo Jeuness, aprendendo a passarem por cima dos obstáculos e se dedicarem ao esporte e aos estudos.
Hoje, elas são inspirações para tantas outras jovens que buscam trilhar o caminho do esporte.
Além de explorar o sucesso das jovens, o documentário também foca no vínculo entre sua família e a toda uma comunidade de mulheres que superam traumas e tragédias pessoais com a ajuda do atletismo, mantendo a esperança de geração a geração nos bairros em que vivem.
Com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a produção é descrita pelo Christian Science Monitor como:
“Uma obra que começa como uma atrativa história de sucesso sobre crianças que viraram manchetes, mas que se transforma em uma mensagem muito mais significativa: uma homenagem ao valor de ser forte de espírito.”