Novamente, a Netflix informa que perdeu 970 mil assinantes entre os meses de abril e junho de 2022, o que marca o segundo recuo consecutivo no número de usuários da plataforma. Ainda assim, a empresa evitou sua pior projeção.
Depois de apresentar uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre, a Netflix já havia anunciado que poderia perder mais 2 milhões de assinantes entre abril e junho. A declaração criou dúvidas sobre as perspectivas de crescimento da plataforma no longo prazo.
Assim, em carta para acionistas, a empresa disse ter examinado a queda nas assinaturas e declarou que esse movimento foi atribuído por uma série de fatores incluindo compartilhamento de senhas, competição e crise econômica.
Lembrando que a Netflix continua sendo o maior serviço de streaming de vídeo do mundo, com quase 221 milhões de assinantes. Já para o terceiro trimestre de 2022, a companhia estima que conseguirá 1 milhão de novos usuários. De acordo com dados da consultoria Refinitiv, analistas de Wall Street esperavam uma previsão de 1,84 milhão de novos assinantes.
Mesmo com a previsão abaixo do esperado para os próximos meses, as ações da Netflix dispararam no pregão estendido. Os papéis da empresa, que acumulam queda de 67% em 2022, subiam 7% depois da divulgação do balanço.