Nos últimos dias, a rivalidade entre os veículos de entretenimento Deadline e Variety cresceu consideravelmente, gerando polêmica e discussões entre jornalistas da indústria.
O clima tenso começou quando Mike Fleming, da Deadline, publicou uma “exclusiva” sobre a aquisição de ‘The Life of Chuck’ pela Neon. Menos de uma hora depois, Rebecca Rubin, da Variety, lançou sua própria matéria sobre o mesmo tema, mas também a rotulou como “exclusiva”.
Fleming não ficou satisfeito com a abordagem da Variety e adicionou um comentário à sua matéria original, alegando que a Variety havia alterado o carimbo de horário para dar a impressão de que quebraram a história primeiro.
“Nós, da Deadline, não estamos aqui para dobrar o tempo; é suficiente que nossos leitores saibam que o outro lado falsificou isso”, declarou Fleming.
A tensão não é nova. Durante o verão, ambos os veículos se atacaram em relação às alegações de que Francis Ford Coppola seria um “predador” no set de ‘Megalopolis‘, após a Variety divulgar um vídeo do diretor beijando figurantes.
Mike Fleming contestou a reportagem da Variety, chamando-a de “publicada para cliques”, enquanto a figurante do vídeo, Reyna Menz, defendeu Coppola, dizendo que a situação foi mal interpretada.