quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Em recente conversa com Christopher Nolan, Timothée Chalamet afirma que ‘Interestelar’ é um de seus filmes FAVORITOS

Timothée Chalamet recentemente se reuniu com o diretor vencedor do Oscar Christopher Nolan na AMC Universal Citywalk, em Los Angeles, para uma reexibição em IMAX 70mm do popular filme de ficção científica Interestelar.

Em um vídeo compartilhado pelo Nolan Archives (via Variety), Chalamet entrevistou o cineasta e revelou que o longa em questão está entre seus favoritos de todos os tempos.

“Embora meu papel em Interestelar não seja enorme – acho que eu era o número 12 na lista de elenco -, este filme chegou para mim em um momento da minha vida, da minha carreira, em que as coisas certamente ainda não estavam definidas”, o ator indicado ao Oscar disse ao público. “E continua sendo o meu projeto favorito de todos os tempos. É o filme que eu mais assisti, dentre todos os filmes já feitos na história da humanidade”.

Chalamet já admitiu ter “chorado por uma hora” após assistir a Interestelar pela primeira vez e descobrir que seu papel como Tom, o filho adolescente de Cooper (Matthew McConaughey), havia sido drasticamente reduzido. Ele contou a Nolan antes da exibição que suas expectativas para o papel foram distorcidas desde o início.

“Aquele era um roteiro que [o irmão de Nolan, Jonathan] escreveu para Steven Spielberg, ele contou à plateia. “Quando consegui o papel, pesquisei sobre o projeto no Google. A história original era sobre um pai e seu filho, então pensei: ‘Nossa, consegui!’ E aí, obviamente, eles reformularam o roteiro e o jovem Tom passou a ter um papel menor, mas tudo bem”.



Nolan interrompeu o astro: “nunca acredite em tudo que você lê na internet!”.

O diretor, então, explicou como “a gênese” de Interestelarcomeçou com uma proposta do físico Kip Thorne para Spielberg sobre “fazer um filme de ficção científica sobre explorar o universo com ciência de verdade por trás”.

“Logo depois de colaborarmos em ‘O Cavaleiro das Trevas’, meu irmão conseguiu o emprego e foi trabalhar com Steven. Eu posso chamá-lo de Steven. Ele é o Sr. Spielberg para você”, disse Nolan a Chalamet. “Ele trabalhou no projeto por muitos anos. Tinha ideias incríveis e passou por várias versões diferentes, mas até Steven estar pronto para realizá-lo, seja lá o que fosse, ele nunca ganhou o impulso necessário. Steven foi fazer outro filme, então o projeto ficou disponível”.

O realizador acrescentou: “tive muitas conversas com Jonathan ao longo dos anos sobre o que ele estava fazendo e quais eram suas ambições. Eu estava empolgado com isso. Fiquei incrivelmente impressionado com o primeiro ato. Estava trabalhando em uma ideia de viagem no tempo… Coisas que exploravam o tempo. Eu tinha projetos inacabados aos quais não havia me comprometido. Quando o projeto ficou disponível, eu disse a Jonathan: ‘o que você acharia se eu pegasse isso e tentasse combinar com algumas das minhas ideias e mudar um pouco o que era?’, [e] ele concordou. Ele percebeu que o espírito do que eu estava tentando fazer era chegar àquilo que o havia empolgado inicialmente”.

O filme estreou nos cinemas em novembro de 2014 e arrecadou US$681 milhões em todo o mundo durante sua exibição inicial, recebendo cinco indicações ao Oscar e vencendo na categoria de Melhores Efeito Visuais. No entanto, as críticas foram bem mais mistas em comparação a outros títulos da filmografia de Nolan.

“Algumas das reações foram um pouco esnobes por parte da crítica e do público. O filme arrecadou muito dinheiro no mundo todo, em particular. Havia uma sensação de que as pessoas não estavam… Soa egocêntrico dizer que não estavam preparadas… Mas não estavam preparadas para o meu trabalho”, ele afirma.

“Um produtor anônimo me disse: ‘ele é um cara frio que faz filmes frios’. E essa imagem acabou me marcando em vários projetos”, continuou o diretor. “O motivo pelo qual me interessei pelo primeiro filme do meu irmão é porque ele fala sobre família e humanidade, e é profundamente emocionante. Esse é o filme que eu queria fazer. É um filme que expõe seus sentimentos abertamente”.

Chalamet, então, disse a Nolan: “me dói saber que você não sentiu esse amor imediatamente. Este filme me faz chorar mais do que qualquer outra coisa”.

Confira a conversa completa abaixo:

Lembrando que ‘Interestelar’ está disponível na HBO Max.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

ROSALÍA lança clipe oficial de “Sauvignon Blanc”, single do álbum ‘LUX’

A aclamada cantora e compositora ROSALÍA continua investindo em sua...

‘God of War’: Callum Vinson será Atreus na série do Prime Video

O jovem ator Callum Vinson, conhecido por seu trabalho...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.