Todd McFarlane, criador do ‘Spawn‘, está desenvolvendo um reboot do personagem para o cinema desde 2017 com a intenção de adaptá-lo numa trama para adultos.
Até o momento, tudo o que foi revelado sobre o longa é que está sendo produzido pela Blumhouse e traria Jamie Foxx como o protagonista, enquanto Jeremy Renner seria o detetive Twitch Williams.
No entanto, a participação dos astros é incerta devido à longa demora do processo criativo por trás do roteiro.
Durante sua participação na San Diego Comic-Con, McFarlane conversou com o Comic Book e disse que, em vez de um filme, o reboot pode se tornar uma série de TV para alguma plataforma de streaming.
“Já tive conversas sobre transformar o projeto em uma série para streaming. A resposta é que eu provavelmente deveria pensar sobre isso. Minha única hesitação para esse tipo de acordo agora é que não há dados que eu possa pensar que alguém tenha sido capaz de construir uma franquia [de filmes] começando como uma [série].”
Ele continuou: “[Franquias] começam nos cinemas, então você pode fazer filmes paralelos e então migrar para a TV.”
No ano passado, McFarlane já havia anunciado que pretendia criar um universo expandido a partir do reboot, incluindo uma série live-action focada no detetive Twitch, além de duas animações ambientadas na linha do tempo do reboot, uma para adultos e outra com classificação livre.
Anteriormente, ele também disse ao portal que o reboot será tão violento quanto a série ‘The Boys‘, apesar do tom da produção ter sido suavizado para o projeto sair do papel.
“Será uma mistura entre ‘The Boys‘ e um filme de terror tradicional. Se dependesse de mim, eu faria algo feio e sinistro. Mas, para termos apoio financeiro, precisamos criar algo rentável. Agora eu sei a direção que devo seguir. Acredito que o visual do personagem, que já criamos há alguns anos, vai ditar parte do tom do filme. Greg Nicotero foi responsável por isso, e espero que ele ainda esteja a bordo. Apesar do filme não ser mais tão sombrio, acredito que, com esse visual, poderemos manter a seriedade do que estamos tentando fazer.”
O cineasta também prometeu um grande anúncio sobre o projeto em outubro, durante a Comic-Con de Nova York: “Nós decidimos [contar as novidades] na Comic-Con de Nova York. Estamos avançando? Estamos evoluindo? Sim, para tudo. Isso é o melhor que posso dizer agora, apesar de tudo o que está acontecendo. O projeto desacelerou durante a pandemia, mas já voltamos com tudo. Por algum tempo, os únicos filmes que as pessoas iam assistir nos cinemas eram de super-heróis – com exceção do James Bond. Agora, nós tivemos ‘Top Gun: Maverick’ e outros blockbusters que estão voltando ao normal. Faremos um grande anúncio na Comic-Con de Nova York.”
Vale lembrar que a Comic-Con de Nova York acontecerá entre 06 e 09 de outubro.