
O drama ‘Emancipation‘, primeiro longa estrelado pelo Will Smith após a polêmica durante a cerimônia do Oscar 2022, já estreou na Apple TV+.
O longa-metragem foi lançado no último dia 09 de dezembro na plataforma de streaming.
Relembre o trailer:

Dirigido por Antonine Fuqua (‘Dia de Treinamento’), o longa foi adquirido pela Apple por US$120 milhões pelos direitos de exibição.
A história é baseada na derradeira história real de Peter (Smith), um escravo cujas costas flageladas viralizaram no ano de 1863. Peter era um escrevo fugitivo de uma plantação na Louisiana pertence a John e Bridget Lyons, e foi açoitado brutalmente por um dos guardas da plantação que quase o matou. Ele, então, decidiu fugir para o Norte, juntando-se ao Exército da União. Quando Peter mostrou para os doutores durante um exame médico, eles tiraram fotos de suas cicatrizes e uma das fotos foi publicada no jornal Independent em maio do mesmo ano – e na Harper Weekly uma semana mais tarde.
A imagem girou o mundo e foi exposta como prova da crueldade infligida nos escravos nos Estados Unidos, solidificando a causa abolicionista e induzindo vários pretos livres a se juntarem à União para lutar contra os racistas sulistas.
Bill Collage (‘Êxodo: Deuses e Reis’) assina o roteiro, que é descrito como uma mistura de ‘Apocalypto‘ e ‘O Regresso‘.

Smith também entra como produtor ao lado de James Lassiter, Jon Mone, Joey McFarland e Todd Black. Fuqua será o produtor executivo junto a Cliff Roberts.