
O longa escolhido para a noite de abertura da 26ª edição do Festival do Rio é o drama ‘Emilia Pérez‘, vencedor de dois prêmios no Festival de Cannes 2024 – Melhor Interpretação Feminina, para o quarteto Selena Gomez, Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz; e o Prêmio do Júri.
A sessão de gala ocorrerá no 3 de outubro, no Cine Odeon, e marcará o início da maratona de filmes que ocupará diversas salas da cidade do Rio de Janeiro até o dia 13 de outubro.
Dirigido por Jacques Audiard, o longa terá distribuição no Brasil da Paris Filmes e chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro de 2025.
Assista:

O Festival do Rio 2024 acontece de 3 a 13 de outubro em diversas telas na cidade, entre cinemas e espaços de projeção alternativos. Este ano, a sede do festival volta a ocupar o Armazém da Utopia, no Cais do Porto do Rio de Janeiro.
“Em Emília Perez, ambientado no México, acompanhamos a história de Rita (interpretada por Zoe Saldana), uma advogada excepcional cujo talento é subutilizado em uma firma de baixa qualidade. Em vez de buscar a justiça, a firma encobre crimes. Um dia, surge uma proposta irrecusável para Rita: ajudar Juan Del Monte, o temido chefe do cartel, a se aposentar de seu negócio e desaparecer para sempre”.
O filme é dirigido por Jacques Audiard, conhecido por ‘O Profeta’, com roteiro também de Jacques Audiard (‘Paris, 13º Distrito’).
