Após os tweets e declarações polêmicas da atriz indicada ao Oscar Karla Sofía Gascón, ‘Emilia Pérez’ não conseguiu atrair o público brasileiro aos cinemas.
Mesmo com a vinda da atriz e do diretor Jacques Audiard para o Brasil, o filme estreou na quinta-feira (6) em 350 telas e não conseguiu figurar no TOP 10 das maiores bilheterias do fim de semana.
O CinePOP conseguiu com exclusividade dados que mostram que o filme abriu em 12º lugar no Brasil, de quinta a domingo. A arrecadação foi de R$ 60,5 mil.
‘Mufasa – O Rei Leão‘ voltou a liderar as bilheterias após quase dois meses em cartaz, seguido pelo fenômeno ‘Ainda Estou Aqui‘.
A principal estreia do fim de semana foi ‘Acompanhante Perfeita‘, que abriu em terceiro lugar.
Confira:
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/qC_2m1WYR8E/hqdefault.jpg)
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/_oDO5vMNynQ/hqdefault.jpg)
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/2o3w8UYQ_0M/hqdefault.jpg)
A atriz Karla Sofia Gascón, estrela de ‘Emilia Pérez’, usou recentemente suas redes sociais para se posicionar após as críticas que recebeu do diretor Jacques Audiard. As críticas do cineasta surgiram depois que antigos tweets da atriz foram revelados, nos quais ela foi acusada de manifestar preconceito contra diversas minorias.
Em suas redes sociais, Gascón afirmou que ficaria em silêncio até a premiação do Oscar, lembrando que ela está indicada ao prêmio de Melhor Atriz.
“Após a entrevista de Jacques, que entendi, decidi, pelo filme, por Jacques, pelo elenco, pela incrível equipe que merece, pela linda aventura que todos tivemos juntos, deixar o trabalho falar por si mesmo, na esperança de que meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que é: uma bela obra dedicada ao amor e à diferença”, afirmou.
“Peço sinceras desculpas a todos que foram magoados ao longo do caminho”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/JqcD_24M0-M/hqdefault.jpg)
“Em Emília Perez, ambientado no México, acompanhamos a história de Rita (interpretada por Zoe Saldana), uma advogada excepcional cujo talento é subutilizado em uma firma de baixa qualidade. Em vez de buscar a justiça, a firma encobre crimes. Um dia, surge uma proposta irrecusável para Rita: ajudar Juan Del Monte, o temido chefe do cartel, a se aposentar de seu negócio e desaparecer para sempre”.
O filme é dirigido por Jacques Audiard, conhecido por ‘O Profeta’, com roteiro também de Jacques Audiard (‘Paris, 13º Distrito’).