O renomado cineasta James Cameron expressou sua alegria e admiração pela atriz Zoe Saldaña, após sua vitória no Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação da advogada Rita Mora Castro no musical da Netflix, ‘Emilia Perez’.
A parceria entre Cameron e Saldaña é conhecida pelo sucesso estrondoso de ‘Avatar’.
“Fiquei extremamente feliz em ver Zoe receber o reconhecimento que nós, da família ‘Avatar’, sempre soubemos que ela merecia”, declarou Cameron à Variety. “Seu discurso foi um belo lembrete da valiosa contribuição das famílias imigrantes para os Estados Unidos e para Hollywood”.
Cameron se referiu ao momento em que Saldaña, em seu discurso de agradecimento, expressou seu orgulho de ser “filha de pais imigrantes”.
A estrela se emocionou ao dedicar o prêmio à sua avó, mencionando: “O fato de eu estar recebendo um prêmio por um papel em que pude cantar e falar em espanhol — minha avó, se estivesse aqui, ficaria tão feliz, isso é para minha avó”.
A relação de apoio e admiração entre Cameron e Saldaña se estende além do Oscar. Durante o Globo de Ouro, Cameron enviou uma mensagem para Saldaña, demonstrando sua confiança na atriz.
“Eu estava sentada na plateia e recebi uma mensagem de James Cameron, que está em algum lugar na Nova Zelândia agora, editando ‘Avatar: Fogo e Cinzas'”, revelou Saldaña na sala de imprensa após sua vitória. “E ele, depois de todos esses anos, acredita em mim. Então isso, para mim, alimenta meu desejo de continuar crescendo como artista”.
“Em Emília Perez, ambientado no México, acompanhamos a história de Rita (interpretada por Zoe Saldana), uma advogada excepcional cujo talento é subutilizado em uma firma de baixa qualidade. Em vez de buscar a justiça, a firma encobre crimes. Um dia, surge uma proposta irrecusável para Rita: ajudar Juan Del Monte, o temido chefe do cartel, a se aposentar de seu negócio e desaparecer para sempre”.
O filme é dirigido por Jacques Audiard, conhecido por ‘O Profeta’, com roteiro também de Jacques Audiard (‘Paris, 13º Distrito’).
