Laurence Fishburne não é apenas um ator marcante por conta de seus papéis em ‘Matrix’, ‘John Wick‘ e tantos outros sucessos, mas também é um herói na vida real…
Em 1979, o astro contracenou com Martin Sheen em ‘Apocalypse Now‘, clássico de guerra dirigido por Francis Ford Coppola.
Durante as gravações, Sheen levou seu filho, o também ator Emilio Estevez (‘O Clube dos Cinco’), para acompanhar os bastidores nas Filipinas.
Na época, Emilio e Laurence eram adolescentes e decidiram dar uma volta de barco pelos rios da região, quando Emilio acabou caindo do veículo e quase morreu afogado, mas foi salvo por Laurence.
Emilio revelou a traumática lembrança durante uma entrevista para o The Jennifer Hudson Show (via Comic Book), dizendo:
“Só nos conhecíamos há alguns dias. E isso foi nas Filipinas. Nós éramos adolescentes e ele me disse: ‘Olha aquele barquinho, vamos dar uma volta’. E eu disse: ‘Claro, por que não?’. Estávamos juntos no barco e começamos a nos aproximar muito da costa, quando eu tive a ideia de pular e empurrar o barco para o mar. Quando eu pulei, afundei de cara e não conseguia subir. Eu estava me afogando, mas Fishburne estendeu a mão para mim e puxou de volta para o barco.”
Por incrível que pareça, este não foi o único acidente que ocorreu nos bastidores, já que Sheen também sofreu um ataque cardíaco que quase o levou à morte, mas foi atendido a tempo de se recuperar e terminar as gravações.
Lembrando que o trabalho mais recente de Emilio foi reprisando seu papel como Gordon Bombay em ‘Virando o Jogo dos Campeões‘, série exibida pela Disney+.
Quanto a Fishburne, ele reprisa seu papel como Rei dos Mendigos em ‘John Wick: Baba Yaga‘.
Confira nossa entrevista com o protagonista Keanu Reeves e siga o CinePOP no YouTube:
Em JOHN WICK 4: BABA YAGA, John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos.