Emily Blunt recusou usar IA em cena de ‘Dia D’: “Me assusta”

A estrela Emily Blunt desabafou recentemente sobre o crescente uso de inteligência artificial em Hollywood, revelando ter ficado “aterrorizada” com a possibilidade de utilizar a tecnologia durante uma sequência crucial deDia D, novo filme de ficção científica dirigido por Steven Spielberg.

De acordo com a Variety, a atriz explicou que uma das cenas mais importantes do longa exigia que sua personagem se comunicasse por meio de uma linguagem não humana.

“É um plano-sequência de quatro minutos que filmamos e que leva até o momento em que ela começa a se desintegrar gradualmente. Havia várias maneiras de fazer isso. Poderíamos seguir pelo caminho da IA, algo que me assusta um pouco. Então pensei que poderia criar alguns sons realmente estranhos”, explicou Blunt.

Em vez de ceder aos recursos digitais, a atriz preferiu gravar todos os efeitos sonoros de forma totalmente orgânica na cabine de áudio: “Eu sugeri que poderia ir ao estúdio e simplesmente produzir uma série de sons estranhos. E foi exatamente isso que fizemos. Fiz sons de estalos, zumbidos, diferentes consoantes e respirações incomuns”.

Segundo a artista, microfones posicionados estrategicamente captaram cada ruído corporal de maneira minuciosa. Posteriormente, a equipe de pós-produção utilizou esse material humano como base para modular a voz alienígena da personagem.

“O designer de som pegou tudo aquilo e criou aquele som estranho”, afirmou.

Primeiras impressões afirmam que ‘Dia D’ é o MELHOR filme do Steven Spielberg em DÉCADAS; Confira as reações!

Dia D, novo filme de ficção científica do aclamado cineasta Steven Spielberg, divulgou seu primeiro teaser, apresentando a aguardada história alienígena que promete marcar o cinema.

A produção chega aos cinemas nacionais em 11 de junho.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Na trama, a humanidade descobre que não está sozinha no universo. Quando a verdade finalmente vem à tona e passa a ser conhecida por bilhões de pessoas, o mundo inteiro entra em estado de choque diante da aproximação do misterioso “Dia D”.

A produção marcará a reunião entre o cineasta e o roteirista David Koepp (‘Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros’).

O tópico de alienígenas não é desconhecido para Spielberg, que já comandou clássicos como ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau‘ (1977) e ‘E.T. O Extraterrestre‘ (1982). Recentemente, Spielberg produziu o documentário ‘Encontros Extraterrestres‘ para a Netflix, que explora histórias reais de contatos humanos com fenômenos de outro mundo.

Emily Blunt, Josh O’Connor, Colin Firth, Eve Hewson, Colman Domingo e Wyatt Russell estrelam.

Notícias

‘Task: Unidade Especial’: HBO escala DUAS novas atrizes ao elenco da 2ª temporada

Segundo o Deadline, duas novas atrizes foram confirmadas na 2ª temporada...

Robert Pattinson caça PEDÓFILOS no teaser inédito do suspense criminal ‘Primetime’; Confira!

A A24 divulgou um clipe inédito de 'Primetime', novo suspense criminal...

‘Stung’: Terminam as filmagens do novo TERROR de sobrevivência com Justin Long e Iris Apatow

Segundo o Deadline, as gravações do terror de sobrevivência 'Stung', estrelado...

‘The Challenger’: Drama ESPACIAL com Kristen Stewart escala cinco novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, Danny Huston, Sofia Black D’Elia, Paul Sparks, Boris...

‘Chicks’: Dramédia com Ellen Pompeo e Jodie Whitaker escala TRÊS novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, Jack Huston ('Spider-Noir'), Chazz Palminteri ('Tiros na Broadway') e Kathleen...

‘Ransom Canyon’: Drama da Netflix é CANCELADO após duas temporadas

Segundo o Deadline, a Netflix resolveu cancelar uma de suas produções...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.