Emma Heming, esposa do ator Bruce Willis, usou as redes sociais recentemente para rebater as críticas que recebeu após revelar que transferiu o marido para uma casa de apoio especializada, responsável por cuidar dele após o agravamento de seu estado de saúde.
Segundo o TMZ, em uma publicação no Instagram na sexta-feira, Emma se defendeu: “O que eu sabia é que, ao compartilhar algumas das nossas informações íntimas, veríamos esses dois lados. Seriam pessoas com uma opinião contra pessoas com uma experiência real”.
Na postagem, Emma escreveu uma mensagem rebatendo as críticas que os cuidadores frequentemente recebem.
“Muitas vezes, os cuidadores são julgados de forma rápida e injusta por aqueles que não viveram esta jornada ou ficaram na linha de frente dela”, afirmou.
“Partilhar abertamente pode convidar opiniões, mas, mais importante, cria ligação e validação para aqueles que realmente navegam pelas realidades de cuidar todos os dias.
É por eles que partilho e para que possa construir uma ligação mais profunda com uma comunidade que compreende esta jornada”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, o ator vive com uma equipe de cuidadores em tempo integral em uma casa térrea, já que sua condição se desenvolve e suas necessidades se tornam mais complexas.
Willis, de 70 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT) em fevereiro de 2023. A doença é rara, afeta o comportamento e a linguagem, e piora progressivamente.

