Emma Roberts está fazendo campanha para viver a estrela pop Britney Spears na cinebiografia baseada no livro ‘A Mulher em Mim’ (‘The Woman In Me’), que vendeu mais de 1,1 milhão de cópias nos EUA.
Depois que a assistente de Britney Spears sugeriu que a atriz a interpretasse, Roberts parece mais do que preparada para assumir o papel, explicando que ela está se preparando há pelo menos 20 anos.
“Eu fiquei tipo, eu amo a assistente dela”, ela disse à Cosmo sobre sua reação à recomendação. “Quer dizer, é meu verdadeiro sonho interpretar Britney Spears. Estou treinando para isso há 20 anos. É um rumor, mas espero que talvez se torne realidade. Quer dizer, eu lembro que me tranquei no meu quarto e ouvi In the Zone e disse, ‘Eu não posso sair deste quarto até que eu memorize cada palavra.’”
Roberts acrescentou sobre seu amor por Spears: “Eu canto Britney para meu filho no banho o tempo todo. Eu sempre fico tipo, ‘Deus, ele deve me achar tão estranha.’ Isso é uma espécie de criação de pais millennials.”
A assistente de longa data de Spears, Felicia Culotta, sugeriu anteriormente que Roberts assumisse o papel, já que ela disse ao TMZ que o estrelato infantil da atriz em Unfabulous, da Nickelodeon, é paralelo à adolescência de Spears em The All-New Mickey Mouse Club, do Disney Channel.
A Universal Pictures conseguiu os direitos do livro de memórias best-seller e contratou Jon M. Chu, de ‘Wicked‘, para desenvolver e dirigir.
O produtor vencedor do Oscar Marc Platt, colaborador em ‘Wicked‘ e produtor de ‘La La Land‘, também está contratado. Uma fonte coloca o acordo de direitos em oito dígitos, com direitos ao vasto catálogo musical de Spears como parte do acordo.
O livro tem sido objeto de intensa competição em Hollywood.
Agora livre de sua tutela, que durou de fevereiro de 2008 a novembro de 2021, Britney possui total autonomia para decidir como adaptar ou não seu livro. Uma fonte afirmou que a cantora pop e sua equipe estão aguardando o período inicial após o lançamento do livro para tomar decisões sobre a adaptação da biografia.
Um produtor que já trabalhou com Britney Spears afirmou que a Princesa do Pop “não se importa com quem você é”, acrescentando: “Ela sempre foi assim. É simplesmente Britney.” No entanto, os produtores relatam ser “extremamente compreensivos”, dada a vulnerabilidade das histórias da cantora, e estão aguardando o momento certo para uma possível adaptação para o meio visual.
Vale lembrar que o sucesso do livro renderá uma sequência, anunciada pela própria artista em seu Instagram.