sábado, fevereiro 7, 2026
InícioDestaqueEmma Thompson revela que Donald Trump a convidou para um encontro: “Eu...

Emma Thompson revela que Donald Trump a convidou para um encontro: “Eu poderia ter mudado o curso da história americana!”





Durante sua participação no Festival de Locarno, a vencedora do Oscar Emma Thompson surpreendeu o público ao contar uma história inusitada: anos atrás, Donald Trump a convidou para sair.

- Publicidade -

“Um telefone tocou no meu trailer, e era o Donald Trump. Achei que fosse uma piada. Ele disse: ‘Oi, aqui é o Donald Trump’. Eu respondi: ‘Como posso ajudá-lo?’. Pensei que ele precisasse de direções. Mas ele disse: ‘Eu adoraria que você ficasse em um dos meus belos lugares e talvez pudéssemos jantar'”, relembrou a atriz.

Thompson contou que o convite aconteceu no mesmo dia em que seu divórcio havia sido finalizado. “Aposto que ele tinha pessoas procurando por divorciadas adequadas para sair… Ele até encontrou o número do meu trailer! Isso é perseguição! Então sim, eu poderia ter saído com Donald Trump. Eu poderia ter mudado o curso da história americana!”, brincou.

Conhecida por seu humor político desde o início da carreira, Thompson relembrou piadas que fez sobre Margaret Thatcher, comparando-a com herpes — “ambos muito difíceis de se livrar”.

Ela também falou sobre seu início como roteirista, revelando que um de seus esquetes de comédia chamou a atenção do produtor de ‘Razão e Sensibilidade‘, que acabou confiando a ela a adaptação do clássico de Jane Austen.

- Publicidade -

Embora no começo não quisesse seguir a carreira de atriz — cogitando até trabalhar como administradora hospitalar — Thompson acabou se tornando uma das intérpretes mais respeitadas de sua geração, com papéis marcantes em ‘Retorno a Howards End e ‘Vestígios do Dia‘.

Ao falar sobre Miss Kenton, de ‘Vestígios do Dia‘, a atriz revelou que se inspirou na história de sua avó, que foi vítima de abuso aos 13 anos e viveu marcada pelo trauma.

Thompson também comentou sobre trabalhar em Hollywood, lembrando que ‘Primary Colors‘, de Mike Nichols, foi filmado em meio ao escândalo Monica Lewinsky.

- Publicidade -

Ela fez ainda comparações entre experiências em projetos como ‘Harry Potter‘ — que descreveu como “não exatamente um desafio artístico” — e Nanny McPhee, filme que escreveu e estrelou.

“Não escrevi para crianças, escrevi para todos. É sobre luto, e eu perdi meu pai muito jovem. Ela é uma personagem muito importante para mim e me conecta a todas as gerações.”

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS