‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão‘, série histórica baseada no clássico da literatura homônimo assinado por James Clavell, se tornou uma das melhores produções dos últimos anos – e fez bonito durante a cerimônia de vencedores da 76ª edição do Emmy Awards.
Anna Sawai conquistou a condecoração de Melhor Atriz em Série de Drama por sua espetacular performance.
Além disso, a atração levou para casa o prêmio de Melhor Direção em Série de Drama pelo capítulo “Crimson Sky” (9º episódio da temporada de estreia), enquanto Hiroyuki Sanada faturou a estatueta de Melhor Ator em Série de Drama por sua espetacular performance e Néstor Carbonell foi condecorado com o prêmio de Melhor Ator Convidado em Série de Drama por seu incrível trabalho como Rodrigues.
Lembrando que a atração já foi renovada para a 2ª e a 3ª temporadas.
‘Xógum’ se passa no Japão feudal e traça a colisão de dois homens ambiciosos de diferentes mundos e uma misteriosa samurai: John Blackthorne, um marinheiro inglês de risco que acaba naufragado no Japão, uma terra cuja cultura desconhecida acabará por redefinir ele; Lorde Toranaga, um daimiô astuto e poderoso, em conflito com seus próprios rivais políticos perigosos; e Lady Mariko, uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, que deve provar seu valor e sua lealdade .
A obra conquistou nada menos que 99% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseada em 132 críticas.
Não deixe de assistir:
Confira os principais comentários:
“As sequências de ação e batalha são absolutamente impressionantes, repletas de violência brutal e reviravoltas de tirar o fôlego” – Primetimer.
“Com um elenco bem atuado de personagens coloridos, cenários inesquecíveis e um enredo político emocionante, ‘Xógum’ é um dos primeiros candidatos a melhor nova série de 2024″ – That Shelf.
“‘Xógum’ é um drama adulto rico, texturizado e até sensível que sabe como encontrar o equilíbrio tênue entre espetáculo e espetacular” – Inverse.
“‘Xógum’ deveria ser algo prioritário, pois nos deslumbra com intriga política, cultura e uma intensidade que reúne tudo muito bem” – Screen Rant.
“A série é mais do que outro drama histórico elegantemente encenado, usando três perspectivas distintas para transformá-la em uma reflexão sobre a vida e a morte” – Slant Magazine.
A minissérie, composta por dez episódios, foi criada por Justin Marks, que coassina o roteiro ao lado da esposa, Rachel Kondo.
Marks também entra como produtor executivo ao lado de Michaela Clavell, filha de James.
Hiroyuki Sanada, Cosmo Jarvis e Anna Sawai estrelam.