terça-feira, agosto 19, 2025
More
    InícioDestaqueEmmy Awards 2025 | Conheça as séries indicadas a Melhor Drama

    Emmy Awards 2025 | Conheça as séries indicadas a Melhor Drama

    Os indicados ao Emmy Awards 2025 foram divulgados recentemente – e trouxeram produções bastante aclamadas pela crítica e que também caíram nas graças do público.

    Uma das principais categorias da edição é a de Melhor Série de Drama, que inclui o inédito e aplaudido drama médico ‘The Pitt’, a segunda temporada da aclamada série sci-fi ‘Ruptura’ e do drama distópico ‘The Last of Us’, e a conclusão da ótima série ‘Andor’, ambientada no universo ‘Star Wars’.

    Pensando nisso, preparamos uma breve lista apresentando as séries indicada à categoria em questão.

    Confira:

    ANDOR – 2ª TEMPORADA

    Depois de ter nos apresentando a uma história aos moldes da clássica Jornada do Herói, ‘Andor’ retornou este ano com uma sólida segunda temporada que não apenas expandiu esse cosmos, como mergulhou de cabeça em uma narrativa política e conspiratória de tirar o fôlego. O ciclo de encerramento da série mostra Cassian Andor (Diego Luna) que se torna uma figura-chave na Aliança Rebelde, abrangendo os quatro anos que antecederam os eventos de Rogue One. A temporada explora a intensificação dos relacionamentos dos personagens e os riscos crescentes do conflito, incluindo traições, sacrifícios e agendas conflitantes – além de abrir espaço para explorar os estágios iniciais da formação da Aliança Rebelde e a crescente ameaça do Império.

    A DIPLOMATA – 2ª TEMPORADA

    Trazendo Keri Russell em um dos melhores papéis de sua carreira, ‘A Diplomata’ retornou com um ótima segunda temporada que deu continuidade à história de Kate Wyler, embaixadora dos EUA no Reino Unido, enquanto ela navega por turbulências políticas e crises pessoais. A temporada se aprofunda nas consequências do ataque terrorista ao porta-aviões britânico HMS Courageous e revela uma conspiração envolvendo a primeira-ministra britânica Nicol Trowbridge. Kate também lida com seu relacionamento complicado com o marido, Hal, e seu avanço profissional, incluindo uma possível nomeação para vice-presidente.

    THE LAST OF US – 2ª TEMPORADA

    ‘The Last of Us’ estreou com uma impecável primeira temporada, sagrando-se uma das melhores adaptações de videogames de todos os tempos – e a altíssima qualidade seria mantida para o segundo ciclo. Abrindo espaço para incursões mais dramáticas do que o ciclo de estreia, os recentes episódios expandiram o relacionamento entre Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), colocando-os em uma narrativa de vingança permeada pela presença de inúmeros personagens inéditos e um corpo de novos atores que incluiu Isabela MercedCatherine O’HaraKaitlyn Dever em performances fabulosas.

    PARADISE – 1ª TEMPORADA

    Uma das grandes surpresas do ano estreou sem muito alarde no catálogo do Disney+ e logo conquistou uma popularidade considerável. O suspense ‘Paradise’, estrelado por nomes como Sterling K. BrownJames MarsdenJulianne Nicholson (cada qual conquistando indicações às categorias de atuação no Emmy), trouxe o melhor do gênero de thriller político às telinhas do streaming ao focar em uma história sobre o assassinato do presidente dos Estados Unidos  que acaba envolvendo seu chefe de segurança em um perigoso segredo de Estado.

    THE PITT – 1ª TEMPORADA

    the pitt 3

    Noah Wyle encabeçou o ótimo drama médico ‘The Pitt’, um dos grandes acertos da HBO | Max em 2025 que reacendeu nosso interesse em produções do gênero ao beber da fonte de produções clássicas como ‘ER’. Criada por R. Scott Gemmill e produzida por John Wells, a produção é uma série médica de formato quase em tempo real, ambientada no fictício Pittsburgh Trauma Medical Center. A narrativa acompanha médicos e enfermeiros lidando com emergências em meio a um sistema de saúde sobrecarregado e à beira do colapso — uma proposta elogiada pela autenticidade e intensidade dramática.

    RUPTURA – 2ª TEMPORADA

    Apple TV+ é lar de uma quantidade honesta de produções de tirar o fôlego – como foi o caso do suspense sci-fi ‘Ruptura’. E, após um glorioso ciclo de estreia, a série retornou para uma segunda temporada absurdamente bem construída que a tornou uma das principais indicadas à mais recente edição do Emmy Awards. Os novos episódios focam nas consequências das ações dos funcionários demitidos no final da primeira temporada, com Mark, Helly, Dylan e Irving lidando com as revelações que vivenciaram após a ativação da Contingência de Horas Extras. A temporada acompanha Mark tentando salvar sua esposa, Gemma, de Lumon, enquanto os funcionários internos confrontam as realidades de suas vidas externas.

    SLOW HORSES – 4ª TEMPORADA

    slow horses 1

    A quarta temporada de ‘Slow Horses’, baseada no romance ‘Spook Street’, de Mick Herron, acompanha a disfuncional equipe de “cavalos lentos” do MI5, liderada por Jackson Lamb (Gary Oldman), investigando um atentado a bomba em Londres e uma ameaça ao avô de River Cartwright, David. River descobre verdades chocantes sobre sua história familiar e suas próprias origens, que estão ligadas a um complexo paramilitar francês secreto comandado pelo enigmático Frank Harkness.

    THE WHITE LOTUS – 3ª TEMPORADA

    Mike White criou uma das melhores produções originais da década com a série antológica ‘The White Lotus’, que conquistou fãs ao redor do mundo e se tornou uma das produções queridinhas da crítica. Contando com atores excelentes temporada a temporada, o mais recente ciclo nos levou para a idílica Tailândia, focando em um grupo multigeracional, incluindo uma família em crise, um trio de amigas desajustadas, um casal improvável e o retorno de um velho e perigoso rosto conhecido. Para além da sólida história, o terceiro ciclo contou com nomes como Walton GogginsAmy Lou WoodJason IsaacsNatasha RothwellParker PoseyCarrie Coon e vários outros.

    Últimas Notícias