Os vencedores da 77ª edição do Emmy Awards, que visa premiar o melhor da televisão e dos streamings, serão revelados hoje, 14 de setembro.
A cerimônia tem início agendado para as 21h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal TNT e pela plataforma da HBO Max no Brasil. E, enquanto os ganhadores não são anunciados, é sempre interessante imaginar quem levará a cobiçada estatueta para casa.
Pensando nisso, preparamos uma breve matéria com as nossas previsões de quem sairá vitorioso nas principais categorias de comédia da cerimônia – que incluem Melhor Série, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante.
Confira:
MELHOR SÉRIE

Quem deve ganhar: O Estúdio
A seleção deste ano de produções indicadas a Melhor Série de Comédia se configuram entre uma das melhores das últimas décadas – e contam não apenas com títulos bastante populares e prestigiados, como estreias que merecem seu lugar na categoria.
‘Abbott Elementary’, ‘O Urso’, ‘Hacks’ e ‘Only Murders in the Building’ são alguns dos títulos que regressam para mais um ano – e que têm chances sólidas de levar a estatueta para casa. Nas últimas edições, ‘O Urso’ e ‘Hacks’ se mostraram as favoritas entre os votantes da premiação, digladiando para faturar mais uma condecoração. Porém, não podemos deixar de citar o sucesso inenarrável de ‘O Estúdio’, comédia criada por Seth Rogen para a Apple TV+.
A produção, que nos leva aos bastidores de Hollywood e acompanha um estúdio falido que tenta permanecer aberto ao se render às engrenagens do capitalismo e do cinema mercadológico, ganhou a atenção dos especialistas e do público e roubou os holofotes da temporada de premiações. Logo, é bem provável que a série seja condecorada com o prêmio – e, caso isso realmente aconteça, o prêmio será mais que mrecido.
MELHOR ATRIZ & ATRIZ COADJUVANTE

Quem deve ganhar: Jean Smart (Atriz); Catherine O’Hara (Atriz Coadjuvante)
As categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante são duas das mais disputadas da noite, principalmente por contarem com nomes de aclame inegável no cenário da comédia. Em Melhor Atriz, Jean Smart desponta mais uma vez como a favorita por seu contínuo trabalho incrível em ‘Hacks’. Afinal, ela conquistou a estatueta por todas as temporadas da atração – e levar para casa mais um prêmio não seria nenhuma surpresa. Acompanhando-a de perto, temos Ayo Edebiri, que também conquistou a condecoração na mesma categoria por ‘O Urso’, tornando a disputa pelo prêmio ainda mais interessante.
Já na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, é possível que os votantes da Academia sigam os passos de Melhor Atriz e voltem a premiar nomes que já conquistaram a estatueta, como Liza Colín-Zayas (‘O Urso’) ou Sheryl Lee Ralph (‘Abbott Elementary’). Ambas as atrizes são merecedoras de levar para casa o prêmio, mas terão competição contra Catherine O’Hara e Kathryn Hahn por ‘O Estúdio’. O’Hara já conquistou um Emmy por seu papel protagonista em ‘Schitt’s Creek’, com altas chances de sair vitoriosa; Hahn, por sua vez, já recebeu algumas indicações, mas não foi premiada até então.
MELHOR ATOR PRINCIPAL & ATOR COADJUVANTE

Quem deve ganhar: Jeremy Allen White ou Seth Rogen (Ator); Ike Barinholtz (O Estúdio)
Jeremy Allen White vem se mostrando como um dos grandes atores da nova geração e já foi condecorado com inúmeros prêmios por seu trabalho em ‘O Urso’ – e a quarta temporada da atração, por mais que tenha deslizado aqui e ali, serviu mais uma vez para reiterar seu poder performático. E, ainda que seja um dos favoritos para o prêmio de Melhor Ator, ele agora enfrenta o poder de Seth Rogen, estrela e criador de ‘O Estúdio’, cuja atuação foi considerada uma das melhores do ano.
Já em Melhor Ator Coadjuvante, Ike Barinholtz, integrando a série ao lado de Rogen e nomes como Catherine O’Hara e Kathryn Hahn (indicadas nas categorias de atuação também), emerge como o favorito para conquistar o Emmy. Entretanto, Ebon Moss-Bachrach, já condecorado anteriormente por ‘O Urso’, tem chances de levar sua segunda estatueta na categoria.
