InícioDestaqueEmmy Awards 2025 | Nossas previsões para as categorias de SÉRIE LIMITADA...

Emmy Awards 2025 | Nossas previsões para as categorias de SÉRIE LIMITADA ou FILME PARA TV


Os vencedores da 77ª edição do Emmy Awards, que visa premiar o melhor da televisão e dos streamings, serão revelados hoje, 14 de setembro.

A cerimônia tem início agendado para as 21h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal TNT e pela plataforma da HBO Max no Brasil. E, enquanto os ganhadores não são anunciados, é sempre interessante imaginar quem levará a cobiçada estatueta para casa.

Pensando nisso, preparamos uma breve matéria com as nossas previsões de quem sairá vitorioso nas principais categorias de série limitada ou filme para televisão da cerimônia – que incluem Melhor SérieMelhor AtrizMelhor AtorMelhor Atriz CoadjuvanteMelhor Ator Coadjuvante.



Confira:

MELHOR SÉRIE

pinguim

Quem deve vencer: Pinguim

‘Pinguim’ vem fazendo a leva em inúmeras premiações ao redor do mundo desde seu lançamento – e não é por menos: a série derivada de ‘The Batman’ alcançou um sucesso inimaginável e contou com atuações impecáveis de Colin FarrellCristin Milioti, além de nos encantar com uma poderosa narrativa. Logo, a vitória da atração na categoria de Melhor Série Limitada ou Filme para TV é quase certa.

Todavia, existe um título que pode bater de frente no quesito popularidade e aclamação crítica: ‘Adolescência’. O instigante drama da Netflix tornou-se uma das atrações mais bem-sucedidas da história da plataforma de streaming e pode superar as expectativas ao faturar o cogitado prêmio. Outras produções que concorrem são ‘Black Mirror’‘Morrendo por Sexo’‘Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez’.

MELHOR ATRIZ & ATRIZ COADJUVANTE

Quem deve levar: Cristin Milioti (Melhor Atriz) e Erin Doherty (Melhor Atriz Coadjuvante)

‘Pinguim’ não teria todo o sucesso que conquistou sem o comprometimento indelével de atores e atrizes de ponta – e isso obviamente inclui Cristin Milioti. A premiada atriz eternizou o personagem de Sofia Gigante na produção, uma misteriosa e psicótica mulher que mergulha no submundo do crime da cidade de Gotham City. Com grandes de vencer em Melhor Atriz em Série Limitada, o prêmio será um dos mais merecidos da noite – mas Michelle Williams por ‘Morrendo por Sexo’Cate Blanchett por ‘DISCLAIMER’ podem ser as azaronas da noite.

Já a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante se mostra mais “cabulosa”, por assim dizer. Erin Doherty encantou os críticos e o público com sua poderosa performance em ‘Adolescência’, dividindo os holofotes com Christine Tremarco, que também foi indicada. Porém, há possibilidades de que Chloë Sevigny seja a eventual premiada, considerando as ovações que conquistou com seu trabalho na 2ª temporada da antologia ‘Monstros’.

MELHOR ATOR & ATOR COADJUVANTE

pinguim

Quem deve levar: Colin Farrell (Melhor Ator); Owen Cooper (Melhor Ator Coadjuvante)

Enquanto as categorias de Melhor AtrizMelhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada podem ter um resultado mais variável, as categorias masculinas parecem mais certeiras. Colin Farrell venceu o Globo de Ouro, o Astra Wards e dois Critics Choice por seu trabalho fabuloso e impecável em ‘Pinguim’, dando vida ao personagem titular, cujo nome verdadeiro é Oz Cobb – e metamorfoseando-se em cena como um dos vilões mais conhecidos do universo Batman. O astro disputa a estatueta com nomes como Stephen Graham (‘Adolescência’) e Jake Gyllenhaal (‘Acima de Qualquer Suspeita’)

O mesmo pode-se dizer na categoria de Melhor Ator CoadjuvanteOwen Cooper conquistou inúmeros prêmios por sua performance na minissérie ‘Adolescência’, incluindo o Astra TV Awards e o Gotham TV Awards, tornando-se um dos favoritos para levar o Emmy para casa em um reconhecimento de seu inegável comprometimento. Ashley Walters também disputa pela mesma condecoração, acompanhado de Bill Camp (‘Acima de Qualquer Suspeita’), Rob Delaney (‘Morrendo por Sexo’) e Peter Sarsgaard (‘Acima de Qualquer Suspeita’).

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS