Os vencedores da 77ª edição do Emmy Awards, que visa premiar o melhor da televisão e dos streamings, serão revelados hoje, 14 de setembro.
A cerimônia tem início agendado para as 21h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal TNT e pela plataforma da HBO Max no Brasil. E, enquanto os ganhadores não são anunciados, é sempre interessante imaginar quem levará a cobiçada estatueta para casa.
Pensando nisso, preparamos uma breve matéria com as nossas previsões de quem sairá vitorioso nas principais categorias de série limitada ou filme para televisão da cerimônia – que incluem Melhor Série, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante.
Confira:
MELHOR SÉRIE

Quem deve vencer: Pinguim
‘Pinguim’ vem fazendo a leva em inúmeras premiações ao redor do mundo desde seu lançamento – e não é por menos: a série derivada de ‘The Batman’ alcançou um sucesso inimaginável e contou com atuações impecáveis de Colin Farrell e Cristin Milioti, além de nos encantar com uma poderosa narrativa. Logo, a vitória da atração na categoria de Melhor Série Limitada ou Filme para TV é quase certa.
Todavia, existe um título que pode bater de frente no quesito popularidade e aclamação crítica: ‘Adolescência’. O instigante drama da Netflix tornou-se uma das atrações mais bem-sucedidas da história da plataforma de streaming e pode superar as expectativas ao faturar o cogitado prêmio. Outras produções que concorrem são ‘Black Mirror’, ‘Morrendo por Sexo’ e ‘Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez’.
MELHOR ATRIZ & ATRIZ COADJUVANTE

Quem deve levar: Cristin Milioti (Melhor Atriz) e Erin Doherty (Melhor Atriz Coadjuvante)
‘Pinguim’ não teria todo o sucesso que conquistou sem o comprometimento indelével de atores e atrizes de ponta – e isso obviamente inclui Cristin Milioti. A premiada atriz eternizou o personagem de Sofia Gigante na produção, uma misteriosa e psicótica mulher que mergulha no submundo do crime da cidade de Gotham City. Com grandes de vencer em Melhor Atriz em Série Limitada, o prêmio será um dos mais merecidos da noite – mas Michelle Williams por ‘Morrendo por Sexo’ e Cate Blanchett por ‘DISCLAIMER’ podem ser as azaronas da noite.
Já a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante se mostra mais “cabulosa”, por assim dizer. Erin Doherty encantou os críticos e o público com sua poderosa performance em ‘Adolescência’, dividindo os holofotes com Christine Tremarco, que também foi indicada. Porém, há possibilidades de que Chloë Sevigny seja a eventual premiada, considerando as ovações que conquistou com seu trabalho na 2ª temporada da antologia ‘Monstros’.
MELHOR ATOR & ATOR COADJUVANTE

Quem deve levar: Colin Farrell (Melhor Ator); Owen Cooper (Melhor Ator Coadjuvante)
Enquanto as categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada podem ter um resultado mais variável, as categorias masculinas parecem mais certeiras. Colin Farrell venceu o Globo de Ouro, o Astra Wards e dois Critics Choice por seu trabalho fabuloso e impecável em ‘Pinguim’, dando vida ao personagem titular, cujo nome verdadeiro é Oz Cobb – e metamorfoseando-se em cena como um dos vilões mais conhecidos do universo Batman. O astro disputa a estatueta com nomes como Stephen Graham (‘Adolescência’) e Jake Gyllenhaal (‘Acima de Qualquer Suspeita’)
O mesmo pode-se dizer na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Owen Cooper conquistou inúmeros prêmios por sua performance na minissérie ‘Adolescência’, incluindo o Astra TV Awards e o Gotham TV Awards, tornando-se um dos favoritos para levar o Emmy para casa em um reconhecimento de seu inegável comprometimento. Ashley Walters também disputa pela mesma condecoração, acompanhado de Bill Camp (‘Acima de Qualquer Suspeita’), Rob Delaney (‘Morrendo por Sexo’) e Peter Sarsgaard (‘Acima de Qualquer Suspeita’).
