Segundo o Deadline, Colin Firth, Toby Jones, Crystal Clarke e Tanya Moodie foram escalados para ‘Empire of Light’, novo drama romântico do diretor Sam Mendes (‘1917’). Detalhes sobre os seus papéis não foram revelados.
O grupo se junta aos previamente confirmados Olivia Colman e Micheal Ward.
O filme é descrito como uma “história de amor” e é ambientado “em torno de um lindo e antigo cinema, na costa sul da Inglaterra, nos anos 1980”. Mais detalhes sobre a produção estão sendo mantidos sob segredo.
Roger Deakins entra como diretor de fotografia, enquanto a Searchlight Pictures fica encarregada de supervisionar o projeto.
Colman é considerada uma das melhores atriz da atualidade e recebeu imenso aclame por parte da crítica e do público por seus papéis na minissérie ‘The Night Manager’, que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy Awards; pelo drama de época ‘The Crown’, que também lhe rendeu um Globo de Ouro e outra indicação ao Emmy; e pela ovacionada produção ‘A Favorita’, que lhe garantiu um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA de Melhor Atriz. Ela também co-estrela o recente ‘Meu Pai’ ao lado de Anthony Hopkins.
Mendes, por sua vez, é um conhecido cineasta que ficou responsável por alguns dos filmes mais bem recebidos dos últimos anos, incluindo ‘007: Operação Skyfall’ e o épico de guerra ‘1917’, que lhe rendeu indicações ao Oscar de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme.
‘Empire of Light’ tem previsão de estreia para o outono britânico de 2022.