Em entrevista ao TVLine, o showrunner de ‘Empire‘, Brett Mahoney, falou sobre o desfecho inesperado da série, que teve sua produção interrompida após a pandemia de Coronavírus, e revelou um plano B caso ele não tenha a chance de filmar os episódios restantes.
“Todos querem que a série seja concluída de forma apropriada. Não posso garantir que isso irá acontecer, mas temos esperança. E se não tivermos a chance de filmar os episódios finais, vamos encontrar algum jeito de divulgar [o que aconteceria], seja divulgando o roteiro ou algum outro jeito de satisfazer os fãs. Nós não sabemos quanto irá custar para retomar a produção. E, além disso, há a questão se o elenco estará disponível nesse ponto.”
Ele completa, “A questão é se conseguimos criar um desfecho baseado no episódio 18 e metade do 19. Felizmente, há algumas cenas do episódio 19 que refletem o tom do que nós queríamos para a conclusão original da série.”
Vale lembrar que após o surto de Coronavírus, a produção de ‘Empire‘ foi interrompida, com apenas 18 dos 20 episódios concluídos. Infelizmente, a FOX decidiu que a série seria encerrada sem os dois episódios finais, preocupando os fãs com a possibilidade da trama ficar sem um desfecho apropriado.
O último episódio da série irá estrear no dia 21 de abril, e, infelizmente, deverá trazer um conteúdo muito diferente do que os roteiristas haviam programado originalmente.
O elenco conta com Terrence Howard, Bryshere Y. Gray, Trai Byers, Taraji P. Henson, Ta’Rhonda Jones, Gabourey Sidibe e Serayah.