sábado, abril 27, 2024

‘Enola Holmes 2’ estreou HOJE na Netflix; Veja curiosidades sobre a mini-franquia!

Netflix lançou hoje, 04 de novembro, a aguardada sequência ‘Enola Holmes 2’ em seu catálogo.

Na agora estabelecida mini-franquia, que pode ganhar ainda mais capítulos, a icônica Millie Bobby Brown (‘Stranger Things’) interpreta a aspirante a detetive Enola Holmes, irmã mais nova de Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando a mãe desaparece misteriosamente, cabe a ela se lançar no perigoso mundo das investigações e sair das sombras do irmão para firmar-se como uma jovem independente e com habilidades de dedução absolutamente incríveis.

Com o retorno de Brown ao papel titular, a saga da Netflix já vem conquistando mais fãs ao redor do mundo e, para celebrar a recente estreia, preparamos uma breve matéria elencando algumas curiosidades de bastidores.

Veja:

  • Brown é uma das atrizes mais jovens a ter um crédito de produtora, com apenas 16 anos. Ela retorna para o cargo na sequência.
  • Helena Bonham Carter interpreta a sufragista Eudoria Holmes nos dois longas. Na vida real, Carter é a tataraneta de H.H. Asquith, que serviu como primeiro-ministro do Reino Unido entre 1908 e 1916, durante o auge do movimento sufragista, e que posava como um grande oponente de garantir o voto às mulheres.

  • Enola e sua mãe são mostradas praticando apicultura, um hobby que Sherlock iria explorar durante sua aposentadoria.
  • Durante a montagem que introduz Sherlock, a cabeça de Cavill é sobreposta em uma ilustração original de Holmes, feita por Sidney Paget.

  • Nas histórias originais de Sir Arthur Conan Doyle, não há qualquer referência a uma irmã mais nova. Alguns leitores, entretanto, especularam a possibilidade de existir um outro irmão ou outra irmã Holmes, visto que Sherlock nunca havia mencionado a existência de Mycroft até ele aparecer em Baker Street.
  • Brown e sua irmã, Paige, sendo grandes fãs dos livros originais, abordaram a autora Nancy Springer com a intenção de estrelar e produzir o filme sob a companhia que gerenciavam. Entretanto, Brown encontrou um patrocinador financeiro na forma da Legendary Entertainment, que ofereceu financiamento enquanto ela rodava ‘Godzilla II: Rei dos Monstros’. Por este longa, ela recebeu o cachê de US$6 milhões pela atuação e um adicional de US$500 mil como produtora.

  • O tio de Lorde Tewkesbury (Louis Partridge) serviu na Guerra do Afeganistão – a mesma guerra em que o Dr. Watson sofreu machucados na perna, dos quais ele se recuperava quando as histórias de Conan Doyle começaram.
  • Originalmente, ‘Enola Holmes’ teria lançamento nos cinemas pela Warner Bros.. Em abril de 2020, a Netflix adquiriu os direitos de distribuição em virtude da pandemia de COVID-19, sendo lançado em setembro do mesmo ano.

Não deixe de assistir:

  • Na última cena entre Enola e sua mãe, Eudoria está usando um corpete que parece bordado com amores-perfeitos. Muito se fala da linguagem das flores neste filme. Amores-perfeitos significam amor e/ou admiração e também foram adotados como símbolo do pensamento livre. Cada um desses significados se aplica nesta cena às próprios personagens, tanto em termos de respeito um pelo outro quanto em suas atitudes.

0

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS