Tudo indica que a Netflix sairá vitoriosa na disputa pela Warner Bros. Discovery.
No início de dezembro, a gigante do streaming venceu a concorrência pelo estúdio comandado por David Zaslav. No entanto, a incerteza pairou sobre o acordo entre as duas empresas quando a Paramount Skydance, de David Ellison, fez uma oferta hostil de US$30 por ação da WBD. A oferta foi a mesma proposta pela Paramount durante a segunda rodada de propostas pela empresa de Hollywood. Eventualmente, o conselho de administração da WBD acabou rejeitando a oferta e instou os acionistas a fazerem o mesmo.
A aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix é, talvez, um dos acontecimentos mais inesperados em Hollywood nas últimas décadas. Isso se deve, principalmente, ao fato de que, no início do processo de venda, a Paramount Skydance parecia ser a principal concorrente. Agora, foi revelado como a plataforma saiu à frente na disputa.
Em uma nova reportagem, o The Hollywood Reporter afirmou que, em 4 de dezembro, às vésperas da Warner Bros. Discovery tomar uma decisão sobre sua segunda rodada de lances, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, ligou para Zaslav para lhe dar um ultimato: ou a oferta da Netflix era aceita naquele mesmo dia, ou a empresa desistiria da disputa.
Essa ligação foi acompanhada por um e-mail do escritório de advocacia da Netflix — a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom — enviado aos representantes legais da WBD, da Debevoise & Plimpton.
O e-mail ecoava o sentimento de Sarandos para Zaslav, deixando claro que sua oferta era a melhor e definitiva da Netflix: “a expectativa do nosso cliente é que a assinatura do contrato seja concluída o mais breve possível esta noite, e que o acordo seja anunciado antes da abertura do mercado amanhã de manhã. Fomos instruídos pelo nosso cliente a comunicar que essa é a nossa melhor e definitiva proposta e que, caso não a concluamos antes da abertura do mercado amanhã de manhã, nossa proposta será considerada retirada, nula e sem efeito. Retiraremos nossa participação no processo, abandonaremos a busca pela transação e encerraremos as negociações.”
Segundo o consórcio de imprensa, a oferta da Netflix pela WBD foi aprovada horas depois das conversas.
Embora a fusão ainda precise de aprovação governamental, tudo indica que os CEOs de ambas as empresas não estão preocupados com a possibilidade do acordo ser rejeitado – ainda mais com os co-CEOs Sarandos e Greg Peters fazendo uma turnê pelos estúdios Warner Bros. ao lado de Zaslav, demonstrando confiança na aquisição.
The high-profile studio visit from Ted Sarandos and Greg Peters came after the #WBD board reiterated its recommendation for the $82.7 billion #Netflix deal.
See more: https://t.co/0eTuEfHOys
📸 Warner Bros. pic.twitter.com/ZQWm5Qv3EL— TheWrap (@TheWrap) December 18, 2025