O deus do trovão, Thor, pode ser um dos personagens mais icônicos do Universo Cinematográfico Marvel, mas sua idade é um detalhe que gera bastante confusão.
No livro ‘The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline’, um erro de continuidade intrigante foi revelado pelos autores, que tentam encobrir a questão com uma piada sobre a TVA.
No final das contas, o livro admite que a linha do tempo relacionada à idade de Thor não faz muito sentido. No filme ‘Vingadores: Guerra Infinita’, Thor revela que tem 1500 anos, o que significa que nasceu em 518 d.C.
No entanto, no primeiro filme Thor, Odin menciona um flashback da infância da infância do Deus do Trovão em que ele estava presente na Batalha de Tønsberg, que ocorreu em 965 d.C.
Dessa forma, surge uma pergunta bastante óbvia: se Thor nasceu em 518 d.C., como ele poderia ser apenas uma criança durante uma batalha ocorrida em 965 d.C.?
O deus do trovão já teria 447 anos nesse momento, o que causa confusão sobre sua idade na linha do tempo apresentada pelo UCM.
Para tentar explicar essa inconsistência, os autores do ‘Official Timeline’ inserem uma piada com a Time Variance Authority (TVA), que é responsável por supervisionar as várias linhas do tempo do multiverso.
“Thor diz que tem 1500 anos, mas não era ele apenas um bebê em 696 d.C.?”, pergunta a Senhorita Minutos.
No entanto, a confusão sobre a idade de Thor também pode ser explicada pelo fato de que o personagem não é humano, e, por isso, talvez envelheça de uma maneira estranha.
É possível que os deuses asgardianos sejam bebês por muitos séculos e depois passem centenas de anos na fase da infância, o que explicaria como Thor ainda era uma criança cerca de 450 anos após seu nascimento.
Ainda assim, o processo de envelhecimento de Thor, assim como sua idade, não foi esclarecido de forma definitiva no Universo Cinematográfico da Marvel, o que deixa espaço para debates e discussões.
Enquanto o mistério continua, o último projeto em que Thor teve grande destaque no UCM foi em seu quarto filme solo, intitulado ‘Amor e Trovão‘.
Relembre o trailer:
O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Taika Waititi dirigiu o longa.
Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) foi o responsável pela trilha sonora.