Brad Winderbaum, chefe da Marvel Television, revelou os motivos pelos quais ‘Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha’, a nova série animada, não faz parte do UCM.
Inicialmente, a produção tinha planos de se situar no mesmo universo de filmes que inclui o Homem-Aranha de Tom Holland. No entanto, a ideia foi deixada de lado porque, segundo Winderbaum, “não seria divertido”.
Originalmente, a série seria um prelúdio de ‘Capitão América: Guerra Civil‘ e ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, com o objetivo de mostrar a origem de Peter Parker e seus primeiros passos como vigilante. Porém, a equipe percebeu que as limitações do UCM, como a restrição no uso de vilões, seriam um problema para a narrativa.
“Não podíamos realmente usar sua galeria de vilões, nem sua origem. Não era divertido, para ser honesto. Teríamos que colocar tantas restrições em nossa história para encaixá-la no cânone”, declarou Brad Winderbaum.
Winderbaum afirmou que a série animada possui semelhanças com a versão do Homem-Aranha interpretada por Tom Holland. No entanto, ele também contou que a produção traz a essência de Steve Ditko, o criador do herói.
“Tem muito DNA que é semelhante à versão do Homem-Aranha de Tom Holland no UCM, mas também remonta totalmente a Steve Ditko. É adjacente à continuidade principal, mas realmente reflete o que é inerente ao personagem.”
Confira o trailer de ‘Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha’:
Nesta produção, o Cabeça de Teia será dublado por Hudson Thames, que já participou de ‘What If…?’, famosa série animada do UCM.
‘Amigão da Vizinhança’ chega ao Disney+ em 29 de janeiro de 2025.