
Após apenas uma temporada no Disney+, a série ‘The Acolyte’, ambientada no universo de ‘Star Wars’, foi oficialmente cancelada.
Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment, trouxe mais detalhes sobre o motivo por trás dessa escolha.
Segundo Bergman, embora a série tenha apresentado bons resultados, eles não foram suficientes para justificar a produção de uma segunda temporada, considerando os custos envolvidos.
“Ficamos satisfeitos com o desempenho, mas não estava no nível necessário, dado o custo dessa produção, para justificar a realização de uma segunda temporada. Essa é a razão pela qual não continuamos”, explicou Bergman.
‘The Acolyte’ estreou em junho de 2023 com números promissores: os dois primeiros episódios alcançaram 4,8 milhões de visualizações no primeiro dia, marcando a maior estreia do ano no Disney+. Porém, a série enfrentou dificuldades para manter a audiência.
Bergman também destacou que o desempenho financeiro é um fator crucial em decisões como essa.
No entanto, ele frisou que o futuro da franquia ‘Star Wars’ continua promissor, mencionando novos projetos, como a segunda temporada de ‘Ahsoka’.
Lembrando que a primeira e única temporada de ‘The Acolyte’ está disponível no Disney+.


A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).