sábado, julho 20, 2024

‘Entrevista com o Vampiro’: Cineasta relembra a POLÊMICA da escalação de Tom Cruise

Neil Jordan, diretor do aclamado filme ‘Entrevista com o Vampiro’ (1994), relembrou as críticas que recebeu por escalar Tom Cruise para o papel do vampiro Lestat de Lioncourt.

Em entrevista à Variety, Jordan compartilhou suas reflexões sobre a escolha do ator e a recepção inicial do público.

“O problema foi a escalação de Lestat. Brad Pitt concordou em interpretar Louis e de alguma forma assumiu que Daniel Day-Lewis interpretaria Lestat, uma suposição compartilhada por Anne. Eu ofereci a Daniel, que leu, e, como eu esperava, não quis interpretar o personagem. Alguns anos antes, ele se confinara a uma cadeira de rodas para interpretar Christy Brown em ‘Meu Pé Esquerdo’. Ele teria que dormir em um caixão durante toda a produção se seguisse a mesma prática. Então seguimos em frente”.

Após se encontrar com Cruise duas vezes, Jordan reconheceu a fama do astro e viu nele características que o tornavam ideal para interpretar Lestat: “Finalmente entendi. Ele tinha que viver uma vida removida do olhar dos outros. Ele havia feito um contrato com as forças ocultas, sejam lá quais fossem. Ele tinha que se esconder nas sombras, mesmo sob a luz do sol de Hollywood. Ele seria eternamente jovem. Ele era uma estrela. Ele poderia muito bem ser Lestat”.

Jordan também observou que Cruise é “um excelente ator”, mas “esse pequeno fato se perdeu na indignação que se seguiu”.

“Metade da América, parecia, havia lido os livros de Anne Rice e queria opinar na escalação de Lestat”, ele continuou. “Anne mesma foi para os meios de comunicação, dizendo que era como se eu tivesse escalado Edward G. Robinson como Rhett Butler. Mas ela estava errada e depois foi grande o suficiente para admitir”.

Jordan completou: “O mundo inteiro disse: ‘Você está escalando errado’. Ele é um grande ator. Se ele diz que pode fazer algo, fará de uma maneira que chocará as pessoas. Tom se tornou a última estrela de cinema remanescente”.

Sobre Brad Pitt, o cineasta lembra como o astro estava exausto pelas filmagens noturnas e pela natureza do personagem. “Isso simplesmente o esgotou. Brad é um cara muito ativo, era essa a direção que ele queria seguir. A passividade do personagem o deixou para baixo”.

‘Entrevista com o Vampiro’ está disponível no Prime Video.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS