Recentemente, foi divulgado o primeiro teaser oficial de ‘Dark Horse’, cinebiografia estrelada por Jim Caviezel (‘A Paixão de Cristo’) e centrada no ex-presidente do Brasil e agora presidiário Jair Bolsonaro.
O material em questão contou com a música “Survivor”, do grupo Destiny’s Child, como tema – o que enfureceu os fãs da aclamada cantora e compositora Beyoncé, que fez parte do grupo ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams.
Não demorou muito até que a equipe da vencedora do Grammy fosse acionada pelos fãs em virtude da não-compactuação dos ideais da artista com o do ex-presidente da república.
De acordo com a página Beyoncé Access, a equipe de Beyoncé foi imediatamente informada da utilização indevida da canção, com a equipe de advogados sendo imediatamente acionada.
O perfil ainda aponta que Anderson Nick, que integra a equipe da performer, fez um pronunciamento em sua conta oficial sobre a decisão em questão, dizendo: “obrigado a todos que mandaram DM dizendo que a música ‘Survivor’ foi utilizada no trailer do filme do inominável inelegível presidiário golpista. Obviamente, a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que seja retirado do ar o mais rápido possível. Obrigado”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A produção do longa-metragem permaneceu sob segredo a fim de impedir vazamentos para a imprensa. Caviezel permaneceu três meses rodando as cenas em território nacional antes de voltar para os Estados Unidos.
O elenco também conta com Esai Morales (‘Missão: Impossível – O Acerto Final’), Lynn Collins (‘John Carter – Entre Dois Mundos’) e Felipe Folgosi.
Cyrus Nowrasteh assume a cadeira de direção. Detalhes ainda afirmam que Mário Frias, Secretário Especial da Cultura durante a gestão Bolsonaro, ficou responsável pelo roteiro.
Mais informações não foram reveladas.
Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil entre 2019 e 2022, tentando se reeleger para um segundo mandato, mas perdendo a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva. Após inúmeras polêmicas que envolveram discursos desmoralizantes e preconceituosos, negligência médica durante a pandemia de COVID-19 e organização de um golpe de Estado, Bolsonaro se encontra atualmente preso em uma cela da Polícia Federal, cumprindo a pena de 27 anos.